Índice
A Apple finalmente está trazendo aos smartphones e tablets Android seu serviço de streaming, o Apple TV+. O aplicativo foi totalmente redesenhado para máxima compatibilidade com a interface e estilo do sistema Android e estará disponível a partir de hoje na Google Play Store. Veja todos os detalhes e recomendações sobre o que assistir no serviço de streaming da Apple.
Interface e usabilidade
Desde que chegou ao Brasil em 30 de março de 2018, ainda não existia um aplicativo da Apple TV+ para Android, mas isso muda a partir de hoje. Em coletiva de imprensa online para jornalistas, a empresa confirmou a chegada de seu serviço de streaming de vídeo à Google Play Store, deixando o estigma de que serviços Apple podem ser usados apenas por quem aparelhos Apple.
A empresa começou o desenvolvimento do aplicativo da Apple TV+ para Android em meados de maio de 2025, quando anunciou uma vaga de desenvolvedor de aplicativos para o sistema operacional do Google. Veja o anúncio publicado abaixo:
A descrição da vaga era bem clara: o escolhido seria responsável por “liderar o desenvolvimento de novos recursos divertidos e ajudar a criar um aplicativo usado por milhões de pessoas para assistir e descobrir TV e esportes”.
E hoje, finalmente vimos o resultado disso: para ter total compatibilidade com o Android, foi feito todo um redesenho que lembra o uso no Apple Vision Pro. Todas as pessoas que tiverem um smartphone com Android 10 ou superior e ao menos 4 GB de RAM já podem fazer a instalação via Google Play Store, de forma gratuita.
Será necessário criar uma conta Apple ou utilizar uma existente, para ter acesso ao streaming, além de também ter uma assinatura ativa no serviço de streaming de vídeo.
Filmes e séries disponíveis
Apesar de ainda ter uma baixa base de usuários no Brasil, o Apple TV+ tem uma grande gama de séries e filmes que agradam fãs de diversos gêneros.
A começar por uma das mais famosas, Severance (Ruptura) nos coloca para acompanhar a história de Mark S e seu time de refinamento de macrodados. Na trama, os funcionários da Lumon, a empresa fictícia, passam pelo processo de Ruptura, que divide a mente em duas para que as emoções do mundo externo não impactem na vida profissional.
A segunda temporada de Ruptura estreou no dia 17 de janeiro e vem recebendo um novo episódio semanal até o dia 21 de março.
For All Mankind nos coloca para ver uma realidade paralela em que a União Soviética saiu como vencedora da corrida espacial, enviando o primeiro astronauta à Lua. Derrotada, a NASA decide não desistir e continua tentando passar à frente das demais organizações. A série, apesar de se passar no passado em suas primeiras temporadas, aborda temas bastante atuais e vão te prender por horas.
Já falando de Fundação, a série adapta as produções homônimas de Isaac Asimov — no caso, a franquia de livros –, que também considerado o pai moderno da ficção científica. Na série do gênero espacial de Asimov, com traços de drama, veremos a jornada de um grupo de exilados que tentam salvar a humanidade, ao mesmo passo pelo qual tentam reconstruir a civilização.
See mostra um futuro distante (ou quem sabe uma realidade que se aproximou de nós) um vírus mortal dizima a humanidade, deixando os sobreviventes restantes cegos. Em See vemos como o protagonista Baba Voss, interpretado por Jason Momoa, lidera sua tribo após ter tido bebês gêmeos e o plot está aí: ambos os bebês nasceram com o “dom” da visão. Com isso, uma bruxa passa a persegui-los, a fim de destruir estes gêmeos. A série tem três temporadas e uma quarta já foi confirmada pelo Apple TV+.
Por fim, Silo se passa em nosso planeta, num cenário pós-apocalíptico onde os membros sobreviventes da raça humana vivem na localidade de Silo, uma cidade subterrânea que se expande por cerca de 144 andares abaixo da superfície. As condições de vida em Silo são as mais precárias possíveis, então a sobrevivência é a lei de lá. O regime daquele governo insiste que sua maior prioridade é manter todas as pessoas seguras, mas será que realmente isso é a verdade?
O Showmetech tem uma lista completa com os melhores filmes e séries disponíveis no Apple TV+, não deixe de conferir e começar suas maratonas.
Preço da assinatura
Para usar o Apple TV+ no Android e demais plataformas onde está disponível, é necessário desembolsar R$ 21,90 por mês, com sete dias grátis a quem quiser testar. Na compra de um aparelho Apple, você ganha o Apple TV+ por três meses.
Outra forma de aproveitar o serviço de streaming da Apple é pelo Apple One, que unifica outros quatro serviços Apple e está disponível a partir de R$ 42,90 por mês, com a possibilidade de dividir isso com até cinco pessoas caso opte pelo plano Premium. A assinatura universitária do Apple Music vem com uma assinatura grátis do Apple TV+.
E, de tempos em tempos, marcas e operadoras de TV e internet oferecem uma assinatura gratuita do Apple TV+ como cortesia, então vale a pena ficar de olho nas promoções para conferir as grandes produções.
Download do app
Além de agora estar disponível no Android, uma versão web do serviço está disponível. Além de aparelhos Apple, também é possível usar o Apple TV+ em smart TVs com sistemas Android, consoles (PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox Series S) e Amazon Fire Stick e Roku e mais. Veja os links abaixo:
- Apple TV+ para Android
- Apple TV+ na web
- Apple TV+ para iOS (iPhone, iPad e Macs)
- Apple TV+ para Windows
- Apple TV+ para Google TV
- Apple TV+ para smart TVs com os sistemas Android
- Apple TV+ para TizenOS (Smart TVs Samsung)
- Apple TV+ para webOS (Smart TVs LG)
- Apple TV+ para consoles PlayStation
- Apple TV+ para Xbox
Detalhe: o aplicativo para Android está sendo liberado aos poucos, então vale a pena esperar um pouco caso a mensagem de indisponível apareça quando você for fazer a instalação.
O que achou da chegada do aplicativo da Apple TV+ para Android? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Com informações: Apple Newsroom
Revisado por Tiago Rodrigues em 12/02/2025
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.