Índice
As redes sociais são ótimos canais para a divulgação de novos programas e filmes, mas a Apple TV+ foi um pouco mais além na hora de chamar atenção para Silo, série de ficção científica que estreou no serviço de streaming em 05 de maio deste ano e se encaminha para seu episódio final no dia 30 de junho.
A empresa simplesmente lançou o primeiro episódio da série em seu Twitter para que todos que usam a rede social do passarinho azul possam assistir. O anúncio parece uma grande brincadeira, mas confira a duração do vídeo mostrando o episódio completo:
Apenas o primeiro episódio da série (do total de 10 episódios) foi disponibilizado no Twitter, e isso só foi possível devido à uma mudança na rede social, que agora permite a postagem de conteúdos com até duas horas de duração. A gente lembra que tal possibilidade está disponível apenas para assinantes do Twitter Blue, pacote de assinatura que inclui outros benefícios — mas assistir ao conteúdo está liberado para todos os usuários.
Forma de divulgação não é novidade
A Apple TV+ pode ter sido a pioneira na divulgação de sua nova série, mas isso está longe de ser uma novidade em outros canais.
A Disney tem o hábito de lançar episódios completos de seus mais recentes lançamentos no YouTube como uma forma de conseguir assinantes para o Disney+. Um dos exemplos mais recentes é o de American Born Chinese, que estreou em 24 de maio e teve seu primeiro episódio lançando no YouTube no último dia 22 de junho de 2022:
A Netflix já foi neste mesmo caminho e em outubro de 2022, chegou a disponibilizar o primeiro episódio da quarta temporada de O Príncipe Dragão em seu canal no YouTube:
A Paramount+ também chegou a liberar o primeiro episódio de Tulsa King, com protagonismo de Silvester Stalone, em seu canal no YouTube. Outro bom exemplo é da própria Netflix, que por um curto período disponibilizou o primeiro episódio do volume 3 de Love, Death & Robots.
Filme do Super Mario já foi disponibilizado no Twitter
Aclamado pelos fãs e pela crítica especializada, o filme de Super Mario chegou a ser postado em sua versão completa pelo usuário do Twitter @vidsthatgohard. Como tem apenas 1h32 de duração, o longa-metragem pôde ser completamente assistido por todas as pessoas que estavam na rede social no momento. Confira o alcance:
Apesar da façanha, o conteúdo não ficou no ar por mais de 24 horas e a Illumination fez questão de derrubar a postagem que era claramente pirataria. E não é difícil achar conteúdos completos no Twitter: há diversas contas que, além de fazerem a cobertura completa das notícias, também postam filmes e episódios completos de produções que estão disponíveis apenas nos cinemas ou em serviços de streaming.
Sobre o que fala Silo?
Estrelada por Rebecca Ferguson, a série é ambientada em um futuro distópico em que uma comunidade vive em um silo subterrâneo, a centenas de metros de profundidade. A série é baseada na famosa trilogia de livros do escritor norte-americano Hugh Howey que conta com os livros Silo (1º livro), Ordem (2º livro) e Legado (3º livro). Segundo a sinopse na Apple TV+:
Em um futuro arruinado e tóxico, milhares vivem em um silo gigante no subsolo. Depois que seu xerife quebra uma regra fundamental e residentes morrem misteriosamente, a engenheira Juliette começa a descobrir segredos chocantes e a verdade sobre o silo.
Sinopse de Silo
A primeira temporada será finalizada em 30 de junho de 2023, mas a Apple TV+ já garantiu uma renovação para a produção, com uma segunda temporada com previsão de estreia para a partir de 2025. Assista ao trailer da primeira temporada:
A direção da produção fica por conta de Morten Tyldum (diretor de O Jogo da Imitação), e Silo possui 87% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Já com o público, a aprovação está em 88%. O que acha da ideia de empresas lançarem episódios completos nas redes sociais? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Lançamentos da Netflix em julho de 2023: Bird Box Barcelona e mais
Com informações: TechCrunch l MacRumors
Revisado por Glauco Vital em 28/6/23.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.