Aos poucos, o que era esperado de fato aconteceu. A Apple anunciou nesta quarta-feira que está descontinuando a Apple TV de 3ª geração. O aparelho que foi lançado em 2012 já não era mais tão facilmente encontrado nas lojas físicas e online nos últimos meses e agora não existe mais.
A Apple já dava outros indícios que descontinuaria o produto. Ao lançar, no ano passado, a Apple TV de 4ª geração com OS próprio, o tvOS, deixou a sua antecessora sem o serviço de música da empresa, o Apple Music.
A empresa já tinha o mesmo costume com a segunda geração da TV, que aos poucos perdeu o aplicativo do YouTube e o AirPlay, tornando-se praticamente inútil. Essa jogada da Apple para tornar a última Apple TV a única disponível, irritou os diversos usuários que compraram os outros modelos.
Embora a empresa não afirme, é provável que ela queira que os usuários experimentem o que há de mais novo no mundo da Maçã, que é o tvOS, com uso da Siri – nos Estados Unidos – e aplicativos.
A justificativa seria boa, caso a empresa não cobrasse mais de R$1.000,00 por um produto que antes custava R$350,00. É claro que o novo modelo vem com um processador poderoso, novo controle remoto e 32 ou 64GB de armazenamento interno, mas, mesmo assim, isso não justifica o aumento mais do que o dobro.
O que fazer com a minha Apple TV de 3ª geração?
Felizmente, ainda é possível acessar YouTube, AirPlay e as outras funções do produto da Apple, mas os usuários já ficam sabendo que não terão um suporte de Apple Music, apenas iTunes Match, e que é provável que a empresa acabe tirando funcionalidades dela ao longo do tempo.
A Apple TV de 4ª geração é interessante por você poder baixar aplicativos nela, ter o Apple Music à disposição e o AirPlay, de resto, as smart TVs de hoje fazem muito bem o papel que a Apple pretendia instaurar com esse produto.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.