O resultado financeiro da Apple no terceiro trimestre fiscal de 2013 ficou dentro do esperado pela empresa e analistas. A empresa norte-americana tem hoje em caixa a impressionante soma de US$ 146 bilhões.
O bom desempenho foi impulsionado principalmente pela venda de iPhones que representa metade da receita da empresa. A Apple vendeu 31,2 milhões de aparelhos no trimestre, 20% a mais na comparação com o mesmo período do ano passado (26 milhões de unidades). Um recorde para o trimestre.
O iPhone 5 já é o aparelho mais popular da história da empresa — ainda que as vendas dos modelos 4 e 4S continuem fortes. Países emergentes como Brasil, Rússia e Índia também contribuíram para o bom desempenho.
“Estamos especialmente orgulhosos de nosso recorde de vendas de iPhone e no crescimento da receita do iTunes, softwares e serviços”, disse o CEO da Apple Tim Cook, em um comunicado.
Já as vendas de iPads caíram 14%. Foram comercializados 14,6 milhões de tablets. A receita obtida pelas vendas de iPod e computadores também diminuíram.
Novidades no segundo semestre
Executivos da Apple deixaram claro durante uma coletiva com jornalistas que outubro será um mês bastante agitado para a empresa. Possivelmente neste mês será apresentado o novo iPhone. Alguns analistas apostam ainda em uma versão mais barata do smartphone da empresa.
iWatch
Tim Cook também afirmou que a Apple está desenvolvendo novos produtos. Especula-se que a empresa pode lançar o tão comentado iWatch, um relógio inteligente com diversas funções.
O CEO também destacou a importância de disponibilizar o sistema iOS para carros, algo que muitos consumidores vem solicitando com a melhoria dos dispositivos utilizados em veículos.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.