No meio da onda dos smartwatches, a Apple está chegando com seu modelo para dominar o mercado. A empresa encomendou dos fornecedores entre cinco e seis milhões de unidades do Watch apenas para o primeiro trimestre de vendas disse o Wall Street Journal.
A versão Watch Sport, que ao que tudo indica será a mais barata (a partir de $349), é responsável por metade desse total, enquanto a versão Watch, com acabamento em aço inoxidável, soma um terço das encomendas.
A produção da coleção topo de linha, a Watch Edition, que terá caixa de ouro 18 quilates, será limitada no começo, mas a Apple planeja atingir um milhão de unidades por mês já no segundo trimestre.
Para critério de comparação, a empresa de pesquisa Canalys disse na semana passada que em 2014 um total de 4,6 milhões de smart bands foram vendidas. Entre esses, os smartwatches com Android Wear, o OS da Google para o setor, venderam 720 mil unidades desde março daquele ano.
As encomendas são feitas com base em projeções de vendas, podendo ser mudadas no meio do caminho, mas apesar da diferença brutal de números, a Apple está seguindo um rumo já trilhado. As vendas iniciais do iPad, o último produto totalmente novo da marca, lançado em abril de 2010, atingiram 7,5 milhões de unidades nos seis primeiros meses.
Vale esperar para comprar o Apple Watch? Veja aqui um comparativo sobre os smartwatches no mercado!
O Apple Watch irá começar as vendas em abril, com preços nos EUA partindo de US$ 349 (cerca de mil reais atualmente). O smartwatch será compatível com aparelhos iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, rodando a última versão do iOS 8.
Fonte: Wall Street Journal / Canalys
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.