Índice
Os usuários de produtos da Apple aqui no Brasil já podem começar a ficar ainda mais animados, porque pelo visto as novidades que a empresa está guardando para as terras tupiniquins estão se acumulando. A primeira delas é que em muito breve os aplicativos da App Store passarão a ser cobrados em reais e não em dólares, como confirmamos por aqui. E a segunda novidade tem a ver com a chegada do Apple Pay, para a alegria de muitos.
Apple Pay é o sistema de pagamento online da empresa, que foi lançado em 2014. Utilizando o NFC e as informações bancárias cadastradas no aparelho, é possível realizar pagamentos através do aparelho móvel com apenas um toque através da identificação do usuário por Touch ID, Face ID ou senha PIN.
Clientes Itaú já sentem o gostinho da Wallet
Por enquanto o sistema ainda não está funcionando no Brasil, mas informações valiosas indicam que isso pode estar para mudar. Quem já tentou adicionar seu cartão na Apple Wallet por aqui, mesmo alterando a região do iPhone para Estados Unidos, sabe que até então era uma tarefa impossível. Mensagens de que “não foi possível adicionar o cartão”, ou que “não há suporte para este cartão” e até mesmo que “a configuração do Apple Pay não é possível” sempre apareciam.
Mas de acordo com o MacMagazine, as coisas parecem estar mudando. Atualmente quem tenta adicionar o cartão Visa Platinum Personnalité do banco Itaú ao Wallet consegue visualizar um termos de condições para o uso do Apple Wallet. O Apple Pay não é citado no documento de fato, mas como tudo é gerenciado pelo Wallet, a notícia parece empolgar os que aguardam a chegada do sistema.
Cadastro realizado com sucesso
O cadastro do cartão é finalizado e o termo possui condições de uso, cláusulas de adesão e cadastro, utilização do Apple Wallet, direitos e responsabilidades, e disposições gerais. Confira aqui o documento na íntegra, postado no perfil @ApplePayBR.
Por enquanto esse é o único cartão que é aceito, já que tentativas de adicionar outros cartões de outros bancos e até mesmo do Itaú ainda estão resultando em mensagens de erro, mas já é um começo e um sinal de que o sistema está começando a ser implementado. Não se sabe ainda quanto tempo isso vai levar, mas é possível que esteja mais perto do que se espera. A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.