O Apple Pay acaba de chegar ao sétimo país: desta vez, a Suíça. O serviço de pagamento da Maçã que permite ao usuário fazer compras usando o Touch ID dos iPhones, iPads ou Apple Watch está se expandindo lentamente pelo mundo.
O serviço foi lançado há quase dois anos nos Estados Unidos, em outubro de 2014. Depois, ele chegou ao Reino Unido após nove meses. Em 2015 ainda o Apple Pay foi disponibilizado também na Austrália e no Canadá.
Neste ano, o serviço de pagamento da Maçã chegou à China, Singapura e Suíça. O Apple Pay deve chegar ainda em 2016 em Hong Kong, Espanha e França.
Apple Pay no Brasil
Ainda não se sabe ao certo quando o serviço chegará ao Brasil. Segundo rumores, a Mastercard estaria fazendo os “ajustes finais” para trazer o serviço ao país.
Como há uma grande burocracia para acertar todos os detalhes, não se sabe ao certo quando o serviço chegará ao Brasil.
Esses rumores apostam que o Apple Pay poderá chegar aqui ainda até o final deste ano, mas como a Apple não anunciou nada até o momento, o nosso país deveria estar na mesma lista com Hong Kong, Espanha e França e não está.
Se a expansão do serviço seguir os passos que está seguindo, ainda há muitos outros lugares a receberem antes de nós, como a Alemanha, Itália, Portugal, Rússia e Japão.
Como já sabemos, o Brasil costuma geralmente ficar para trás quando o assunto é a Apple. O que resta é esperar que o serviço cresça cada vez mais e faça mais sucesso para que a Maçã apresse o lançamento em outros países.
Na página brasileira da Apple não consta nada sobre o serviço, enquanto na da Suíça, por exemplo, já tem todos os indicativos sobre o Apple Pay e até quais cartões são aceitos, no momento.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.