Tem coisas na Apple que não dá para entender. Uma delas é o Thunderbolt Display, o monitor da Apple de 2011, que ainda está sendo vendido, mas está oficialmente descontinuado.
O monitor custa U$999,00 (R$9.299,00 na loja brasileira), tem resolução de 2560×1440 e é considerado caro demais para um produto tão antigo.
O lado bom, pelo menos, de dizer que esses monitores não serão mais fabricados, é que começam a pipocar rumores de que a Apple pretende lançar um novo modelo mais moderno.
De acordo com o TechCrunch, um porta-voz da Apple afirmou que o monitor será de fato descontinuado, mas que continuará sendo vendido até durarem os estoques.
“Nós estamos descontinuando o Thunderbolt Display da Apple. O produto estará disponível na Apple.com, nas lojas físicas da Apple e revendedoras autorizadas, enquanto os estoques durarem. Há, no entanto, um grande número de outras opções de terceiros disponíveis para usuários de Mac.”
Enquanto isso pode significar que a empresa está saindo do mercado de monitores, também pode querer dizer que a Apple possa lançar um novo modelo com resolução 5K, chamado “Apple 5K Display“, com porta USB-C, Thunderbolt 3.0 e uma GPU integrada.
Macbook Pro sem tela retina
Outro produto que está com os seus dias contados é o MacBook Pro de 2012. Este é o último MBP a ter drive óptico integrado e memória em disco rígido, além de não ter tela retina.
Com esse Mac começando a sumir das prateleiras das lojas e ficando cada vez mais escondido do site da Maçã, o usuário pode ficar mais esperançoso para uma atualização da linha.
O novo MacBook Pro com tela retina é esperado para ser lançado no outono norte-americano, junto do novo modelo de monitor da Apple.