Na próxima terça-feira (30), a Apple realizará uma conferência para anunciar novidades de seus aparelhos. Com o tema making (“fazendo” em inglês), é esperado que a empresa norte-americana apresente upgrades a muito tempo esperados nas linhas iPad e Mac.
A renovação do iPad Pro
O iPad é um aparelho de muito requinte, desejo de todos durante e depois da febre dos tablets. Porém, a linha não vem apresentando muitas novidades, além do clássico upgrade de processador, ficando sempre nas sombras do iPhone.
Segundo fontes do Bloomberg, é esperado que no evento o iPad Pro seja atualizado, tornando-o compatível com a nova abordagem do iPhone X. Sim, isso significa que o próximo tablet terá tela de pouca borda e desbloqueio por Face ID! Porém, não espere por tela OLED.
A porta Lightning poderá ser substituída por uma entrada USB-C. Essa seria a primeira vez que a Apple adotaria um conector não-proprietário como único em seu dispositivo. Sinal de que os próximos iPhones também adotarão o padrão USB-C. Mais um passo para a paz mundial!
O iPad Pro esbanjará potência, como é seu propósito. Uma variante mais rápida do processador A12 Bionic deve ser o motor escolhido. O iPad incluirá também, pela primeira vez, uma GPU dedicada. Combinando esses atributos ao tema making da conferência, é esperado uma atualização na Apple Pencil, hoje inalterada desde seu lançamento em 2015.
Esse será a maior atualização do iPad Pro e chega num momento muito oportuno. Neste mesmo mês de outubro a Microsoft anunciou o Surface Pro 6 e o Surface Laptop 2. O mercado avaliará as novidades do iPad Pro.
Lembra do Mac Air e Mac Mini, Apple?
Na década passada, Steve Jobs impressionou a todos quando tirou de um envelope de papel o novo Macbook. Esse era o Macbook Air, a prova de que um notebook pode ser responsivo e ainda assim fino. No entanto, a Apple não tem atualizado seu esbelto modelo há anos. O último Macbook Air disponível ainda conta com a quinta geração dos processadores Intel Core i5.
Segundo fontes próximas, a próxima terça-feira será o momento em que a Apple apresentará o sucessor do atual Macbook Air. O design deve ser renovado, diminuindo expressivamente as suas largas bordas.
O Mac Mini é outro aparelho esquecido pela Apple. O aparelho deve receber sua primeira atualização desde 2014. Apontam que recursos serão apresentados especialmente para profissionais que trabalham com o Mac.
Especula-se também em versões atualizadas do iMac, iMac Pro e MacBook de 12 polegadas com novos processadores. Alguns desses podem ser lançados ainda em outubro.
Você está ansioso para o próximo evento da Apple? O que espera? Comente abaixo!
Fonte: Bloomberg
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.