O escritório de patentes dos Estados Unidos concedeu a Apple o direito de usar a tecnologia da “communicating stylus”, uma caneta inteligente que captura notas manuscritas e desenhos feitos em qualquer superfície e transfere o conteúdo para um iPad.
Segundo a patente da Apple, a caneta usará alguns sensores como o acelerômetro e fará o armazenamento e transmissão sem fio para enviar o conteúdo ao gadget, como divulgou a Apple Insider.
A ideia é que você possa escrever num caderno ou bloco de notas e, em seguida, ver o trabalho na tela do iPad. Será possível escrever usando lápis, caneta ou marcador.
O grande diferencial da caneta da Apple é a possibilidade de usá-la em qualquer superfície, graças a sensores de movimento 3D. A ideia é que a pessoa possa escrever sobre uma mesa ou mesmo no ar e as palavras sejam transferidas para o dispositivo digital.
Certa vez, Steve Jobs zombou deste modelo de caneta. Resta saber se o pedido de uma patente é apenas uma garantia para a empresa ou se a Apple realmente prepara o lançamento da novidade que poderia complementar um outro rumor de que pode ser lançado um modelo de iPad com tela maior do que os atuais.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.