No maior estilo aesthetic, a Apple é a mais nova integrante do Instagram e desbrava mais uma rede social. A empresa de Cupertino pretende expandir ainda mais a sua campanha #ShotOniPhone ou “Clicada com o iPhone”. A Maçã considera o iPhone como dono de uma das melhores câmeras de smartphone, então nada mais justo do que a empresa também estar presente na maior rede de compartilhamento de fotos.
A intenção da empresa é “mostrar fotos através das lentes do iPhone de usuários ao redor do mundo”. Para começar, 8 álbuns estão disponíveis com fotos e vídeos de pessoas ao redor do mundo. No centro, há um belo de um “Hello” explicando brevemente o sentido do Instagram.
https://www.instagram.com/p/BXff8xIDdxR/?taken-by=apple
A empresa encoraja os usuários da rede social a tirarem fotos com o iPhone usando a #ShotOniPhone.
Além da sua conta oficial, a Apple ainda mantém outras, como Apple Music, iTunes, Beats 1, iBooks, Carpool Karaoke e até da sua série Planet of the Apps.
Apple lança conta no Instagram para promover câmera do iPhone
Engraçado é que desde o lançamento da rede social, a Apple nunca teve uma conta focada para mostrar as fotografias feitas no iPhone, o que é grande parte da estratégia de marketing e da marca. A campanha “Shot on iPhone” está espalhada ao redor do mundo, seja em vídeos ou outdoors.
O site The Verge levanta a possibilidade da demora da Apple ter criado uma conta própria no Instagram, após uma tensão com a empresa. Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da empresa havia deletado sua conta em 2012 após o app ter sido lançado para Android.
Na época, ele disse que uma coisa não tinha nada a ver com a outra e que ele acreditava que a plataforma estava grande demais para o seu gosto, mesmo depois da Apple ter escolhido o Instagram como app do ano em 2011.
Hoje em dia o Instagram tem mais de 700 milhões de usuários ativos entre iPhone e Android.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.