Recentemente publicamos uma matéria sobre um bug crítico do iOS que faz com que os dispositivos deixem de funcionar e reiniciem, após receberem uma simples mensagem com uma codificação. A Apple não demorou muito para reconhecer o problema, e rapidamente compartilhou uma correção temporária que deve ajudar aos usuários afetados livrarem seus iPhones do problema
Infelizmente, a correção ainda não é final, tratando-se apenas de uma solução alternativa e destina-se a corrigir o problema temporariamente. A Apple provavelmente deve anunciar uma solução permanente na próxima atualização de seu sistema operacional. Enquanto isso, os usuários afetados pelo desagradável bug do iPhone podem utilizar a correção disponibilizada pela Apple imediatamente.
“A Apple está ciente de um problema iMessage causada por uma série específica de caracteres Unicode e vamos fazer a correção na próxima atualização do nosso software“, disse a empresa. “Até que a atualização esteja disponível, os usuários devem seguir as etapas que divulgamos na nossa correção para reabrir o aplicativo de mensagens“.
Procedimento
Para solucionar o bug do iMessage a Apple pede que se siga os seguintes passos:
- Os usuários devem pedir a Siri para “ler mensagens não lidas“
- Após isso, usar o assistente virtual para responder à mensagem maliciosa
- Abrir o aplicativo de mensagens (iMessage)
- Deslizar a caixa de diálogo para a esquerda e eliminar toda a conversa que contém a mensagem.
A Apple não diz especificamente isso, mas muitos usuários relataram que é preciso repetir o procedimento a cada vez que uma mensagem maliciosa for recebida.
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