Capa clips ios apple

Nova febre? Apple anuncia Clips, app que legenda vídeos com voz

Avatar de josé adorno
Aplicativo exclusivo do iOS chega em abril.

A Apple surpreendeu ao anunciar sem nenhuma cerimônia um iPhone 7 vermelho e novos iPads nesta terça-feira. Para completar, a companhia apresentou também o Clips, um novo app para iOS feito para gravar e compartilhar “vídeos divertidos” com texto, efeitos, imagens e filtros.

Nessa nova febre de aplicativos que colocam efeitos em imagens e vídeos para compartilhar nas redes sociais (leia-se clones do Snapchat), o Clips tinha tudo para ser apenas mais uma carinha bonita, mas ele possui um diferencial interessante.

App clips ios

Para usar o Clips, basta apertar o botão para gravar, ou selecionar um vídeo na sua biblioteca para editar. Assim como o Snapchat (e todos os outros 95875 apps do Zuckerberg), é possível usar um filtro para deixar o vídeo mais bonito, adicionar um emoji, aplicar sobreposições como balões de fala, setas ou texto.

Descubra os Live Titles

Além disso, o grande diferencial do aplicativo é o Live Titles. Com este recurso, o usuário pode criar legendas animadas facilmente: basta falar enquanto grava. E é possível escolher entre vários estilos que se ajustam perfeitamente ao som da voz. O Clips também reconhece pessoas que estão nos vídeos e faz sugestões na hora de compartilhar. Basta tocar em um nome para enviar seu vídeo pelo Mensagens.

Como o app foi feito pensando no público em geral, seu uso é bem intuitivo e simples. Não será preciso entender de edição, linha do tempo e outros conceitos para utilizá-lo. E com alguns toques seu vídeo estará pronto para ser compartilhado em todas as redes sociais.

O Clips será disponibilizado gratuitamente em abril na App Store, é compatível com iPhone 5s ou posterior, iPad Pro, iPad (5ª geração), iPad Air ou posterior, iPad mini 2 ou posterior e iPod touch (6ª geração) e requer iOS 10.3.

O que você achou da novidade? Está animado pelo lançamento do iOS 10.3 e desse novo aplicativo? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados