Finalmente, a Apple apresentou o iPad Mini. Pessoalmente, não sou fã de tablets pequenos, porém achei genial a sacada da Apple em aproveitar a mesma resolução do iPad 2 e todos os apps abrirem normalmente, sem qualquer tipo de ajuste. Bom pra quem possuía o modelo antigo e bom para os desenvolvedores, que não precisam ajustar nada em seus apps para o novo aparelho.
Com uma tela de 7.9″ é possível perceber que ele tem uma borda extremamente fina. Neste detalhe, aparece a mágica dos engenheiros de Hardware e Software da Apple. Jony Ive diz: “tivemos de reduzir a largura das bordas para que você possa facilmente pegá-lo e usá-lo com uma mão.”
A Apple tem feito diversos ajustes no iOS para que a inteligência do software detecte se aquele toque na tela, próximo às bordas, foi intencional ou não. Isso é simplesmente demais!
“Repensar na tela significava que também tivemos que repensar o software por trás dela. O iPad Mini inteligentemente reconhece se o polegar está simplesmente descansando na tela ou se você está intencionalmente interagindo com ele. É o tipo de detalhe que você vai notar… por não perceber. E é um grande exemplo de como na Apple, hardware e software trabalham em conjunto para lhe dar a melhor experiência possível.”
Vale lembrar que o iOS sempre reconheceu toques acidentais, mas com a evolução do software, o sistema vem a cada dia refinando mais esta característica. Isso é o tipo de coisa que deixa o produto realmente “mágico”.
O pessoal do iDownload Blog, escreveu sobre isso e fez até um vídeo bem interessante, que vale o clique.
Fonte: thenextweb.com
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.