Índice
Rewind é o novo aplicativo que está fazendo sucesso. Com milhares de downloads em poucas semanas de lançamento, o app traz muitas inovações e diferenciais que fazem com que você fique entretido e, ao mesmo tempo, se divirta ao máximo “viajando pelo tempo” entre as variadas opções de música oferecida por ele.
Agora uma coisa não é novidade, os amantes de aplicativos adoram um app de música, correto? Temos vários exemplos de aplicativos que se tornaram sucesso nas mãos de quem adora uma musiquinha para qualquer coisa que vai fazer. Esse pessoal está por todo canto, só que dessa vez essa plataforma chegou com uma ideia super diferenciada e tenho certeza que ela vai prender você também.
Conheça o Rewind
Lançado no mês passado, o Rewind foi desenvolvido por Ziad Al Halabi, que já trabalha na área de criação de streamings musicais há um tempo, trazendo grandes nomes como o Backtrackit, um reprodutor de áudio para músicos do qual foi criador e chegou a alcançar o número de 2 milhões de downloads; também foi um dos desenvolvedores do Tidal, um serviço de distribuição digital de músicas, que conta com uma média de 3 milhões de usuários assinantes.
Após todos esses apps em seu currículo, Ziad inovou com a ideia de trazer músicas conforme o ano selecionado pelo usuário, ou seja, você escolhe um ano e logo o aplicativo traz algumas opções com os singles da época escolhida. O aplicativo ainda se assemelha com outro bem popular entre os jovens, já que o Rewind é composto por um feed em que você pode rolar para cima e para baixo, e esses sucessos aparecem como faixas de 30 segundos, trazendo uma grande semelhança ao nosso querido TikTok. Porém, caso o usuário tenha gostado de alguma faixa, ele pode se cadastrar no Tidal e obter a faixa completa por lá.
Como surgiu a proposta do app
A proposta, que inicialmente começou sendo apenas um projeto de fim de semana, se tornou algo grande e extremamente criativo, pois traz a oportunidade para que os jovens explorarem mais os grandes sucessos que passaram pelas indústrias musicais, tendo mais contato com as culturas antigas e conhecendo mais sobre os estilos que atualmente não são tão populares. Por outro lado, também garante oportunidade para que os mais velhos relembrem musicas que marcaram época, trazendo aquela sensação de nostalgia.
Qual o diferencial do Rewind
O app garante a exploração de videoclipes, playlists e álbuns icônicos da época, além de fazer com que o ouvinte viaje com propagandas e anúncios próprios da época escolhida. Infelizmente os anúncios e as propagandas foram feitos somente para trazer um ar mais retrô à experiência do usuário, porém temos que admitir que foi uma ótima sacada.
A plataforma também destaca as tendências da época escolhida, os grupos que estavam começando, músicas mais esperadas nas rádios e, claro, os lançamentos mais desejados daquele momento. A ideia é tão boa que faz com que o usuário entre de cabeça para o ano escolhido, trazendo aquela sensação de como se estivesse ouvindo as rádios daquela época.
O que mais ele pode oferecer
O que não poderia parecer mais atrativo, trouxe mais uma novidade. O app inclui algumas funções que o deixam ainda mais divertido. Rewind traz uma seção de notícias em que apresenta eventos e grandes momentos ocorridos na época escolhida, tudo para deixar a sensação de viagem no tempo mais aflorada. Ziad também utilizou o ChatGPT, onde criou resenhas e descrições para álbuns no recurso Weekly Discovery, e aproveitou da tecnologia IA em mixtapes, misturando músicas de diversos anos.
Rewind, cada vez mais popular
E para a alegria de Ziad, o Rewind está cada vez mais popular, com milhares de downloads em pouco tempo de lançamento. Atualmente, o aplicativo possui somente parceria com o Tidal, mas caso o Rewind realmente vingue e continue crescendo, Ziad tem planos de expandir para outros aplicativos, tornando a plataforma mais ampla e completa.
É claro que o aplicativo seria muito bem aceito pelos consumidores de streamings, tendo em vista o diferencial trazido por Ziad Al Halabi com ideias que nenhum outro aplicativo trouxe. O resultado é obvio e os números de download bem grandes, pois além dessa oportunidade de estar na época dos vinis novamente, o aplicativo ainda é gratuito e está disponível para Android e iOS, o que faz com que qualquer pessoa tenha acesso para utilizá-lo.
E aí? O que acharam desse novo aplicativo? Gostaram? Conta pra gente nos comentários!
Veja também
Melhores aplicativos para escutar rádio.
Fontes: techcrunch / musically / teg6
Revisado por Glauco e Pedro Bomfim
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Ahhhh, cheiguei tarde