Neste último domingo – dois dias após os atentados terroristas que aconteceram em Paris, na França, onde mais de 120 pessoas foram mortas – o grupo hacker Anonymous postou um vídeo no YouTube (veja abaixo), declarando guerra ao Estado Islâmico, organização que assumiu a autoria dos ataques.
No vídeo, um porta-voz do grupo usando a famosa máscara de Guy Fawkes – marca registrada do grupo – diz que membros de todo mundo irão “caçar” os terroristas do Estado Islâmico. “Anonymous de todo o mundo irão caçar vocês. Vocês devem saber que iremos encontrá-los e não deixaremos vocês irem. Lançaremos a maior operação até então contra vocês. Esperem ataques cibernéticos maciços. Guerra foi declarada. Se preparem. O povo francês é mais forte do que vocês e sairá ainda mais forte dessa atrocidade”. Assista o vídeo completo abaixo:
[youtube width=”602″ height=”350″ video_id=”TXOrgKiSvUo”]
Além do vídeo, eles também utilizaram o Twitter para anunciar que estão em guerra contra o EI e aproveitam para avisar: “Nós somos hackers melhores”:
Make no mistake: #Anonymous is at war with #Daesh. We won’t stop opposing #IslamicState. We’re also better hackers. #OpISIS
— Anonymous (@GroupAnon) 15 novembro 2015
Não é a primeira vez que surgem mensagens em nome do grupo Anonymous com ameaças contra o EI. Em janeiro deste anos, após o atentado contra a revista satírica Charlie Hedbo e seus jornalistas e cartunistas, que aconteceu também na França, mensagens foram divulgadas declarando ações contra os participantes do EI.
[via Mirror]Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.