Já faz algum tempo que circulam rumores sobre a separação do aplicativo “Fotos” com o Google+. Atualmente, o usuário é obrigado a realizar o login na rede social para utilizar o app.
Essas informações não passavam de boatos, mas agora temos algo concreto: o Android Police teve acesso a uma versão vazada do “Fotos”, totalmente independente do Google+ e com inúmeras melhorias.
O aplicativo continuará permitindo que os usuários façam pesquisas de pessoas, animais ou objetos, realizem o backup automático e gerenciem suas fotografias. As novidades já começam com a interface melhorada, que agora permite novas formas de visualizar o conteúdo, classificando as fotos de diversas maneiras e seleção de várias imagens ao mesmo tempo apenas arrastando o dedo.
Outra novidade é a substituição da função “Edição Automática” pelo “Assistente”, que além de adicionar efeitos e animações às fotos, irá permitir que os próprios usuários criem álbuns, colagens, histórias, entre outros. Os recursos de edição manual também receberam modificações, oferecendo opções mais completas para o corte e rotação das imagens.
O Google parece ter percebido os usuários buscam uma maneira simples e rápida para gerenciar suas fotos, sem serem obrigados a utilizarem a conta de uma rede social que, aparentemente, não vai pra frente. O novo aplicativo “Fotos” pode ser revelado ainda nessa semana, durante a Google I/O, que acontece nos dias 28 e 29 de maio.
E você, aprova estas mudanças?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.