Aplicativo do chatgpt para android é lançado para o público. Brasil foi um dos primeiros países a receber novidade e quem tem um aparelho android pode usar a mesma conta que já usa na web

Aplicativo do ChatGPT para Android é lançado para o público

Avatar de victor pacheco
Brasil foi um dos primeiros países a receber novidade e quem tem um aparelho Android pode usar a mesma conta que já usa na web

Cumprindo a promessa de liberar uma versão para Android após a ferramenta passar a funcionar de forma nativa nos dispositivos Apple desde maio de 2023, a OpenAI passou a permitir que quem usa Android também use sua inteligência artificial. Veja os detalhes de lançamento agora mesmo.

Como baixar o ChatGPT para Android

Quem tem um smartphone ou tablet com Android ainda precisava usar o navegador web para conversar com a inteligência artificial da OpenAI que faz sucesso desde novembro de 2022. Não mais! A instalação é muito simples: basta acessar a Google Play e instalar o aplicativo oficial, mas é necessário ter um aparelho com Android 6.0 ou superior.

Você pode seguir este link direto ou procurar por “Open AI” na barra de pesquisa da Google Play Store. É importante se atentar para não cair em golpes e instalar aplicativos que podem roubar seus dados. Esta é a tela e ícones da opção que deve ser instalada em seu aparelho com Android:

Captura de tela do aplicativo do chatgpt para android
Novidade foi lançada em 25 de julho de 2023 (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O ChatGPT para Android funciona da mesma forma que conhecemos na web, mas agora fica mais fácil pedir conteúdo para a inteligência artificial por meio de um aplicativo desenvolvido pela própria OpenAI. Veja o passo a passo de como usar o ChatGPT abaixo.

Passo 1: após realizar a instalação, abra o aplicativo e faça login com a mesma conta que você já usa na web ou via aplicativo para iOS.

Uso do chatgpt para android na prática
Você pode usar a mesma conta que já usava nos navegadores (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Será exibida uma tela com mensagens básicas sobre o uso do aplicativo: para concordar, basta clicar em Continue.

Passo 2: em seguida, é só enviar um comando de texto e esperar que a resposta seja gerada por meio do ChatGPT para Android.

Aplicativo do chatgpt para android
Interface foi adaptada para pequenas telas (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Ao pressionar a resposta enviada diretamente no aplicativo, você pode copiar, selecionar e até mesmo indicar se o que foi enviado é um conteúdo negativo ou positivo. E há a possibilidade de pedir para que a resposta seja gerada novamente.

Foi informado que o histórico de conversas poderá ser sincronizado entre os dispositivos que estiverem com sua conta logada, então uma bate-papo no computador com a AI pode continuar no aplicativo do ChatGPT para Android.

Brasil foi um dos primeiros a receber aplicativo

No final da terceira semana de julho de 2023, o lançamento foi anunciado pela própria OpenAI. A novidade está em testes, mas já está disponível para todos que quiserem fazer o uso. Moradores do Brasil, EUA, Índia e Bangladesh foram os primeiros a usar o novo aplicativo.

Em um tweet postado em sua conta oficial, a desenvolvedora informa que mais países devem receber a novidade “a partir da próxima semana”. O modelo de linguagem liberado é o GPT-3.5 e no total, é possível enviar um comando com até 4.096 caracteres.

ChatGPT para iOS também está disponível

Quem tem um aparelho da Apple pode fazer o uso do aplicativo da OpenAI desde maio de 2023. Nesta época, a empresa havia prometido o lançamento para o sistema do Google para “breve”. O Showmetech já desenvolveu uma matéria completa sobre o uso do ChatGPT no iOS, não deixe de conferir.

Chatgpt para ios
Usuários de Apple possuem aplicativo desde maio (Foto: Glauco Vital/Showmetech)

Em junho de 2023, a Siri, assistente pessoal presente em iPhones e iPads, passou a ser integrada com o ChatGPT. Isso significa que você pode apenas conversar com a Siri e em seguida, ela passará o pedido para a inteligência artificial.

O que achou de novidade? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Como usar plugins no ChatGPT

Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim (25/07/23)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados