Após os ataques terroristas que ocorreram em Paris, na França, neste último domingo, vários grupos se solidarizaram e resolveram ajudar a combater o Estado Islâmico, autor dos ataques.
O grupo hacker Anonymous declarou guerra ao movimento e mesmo tendo sido chamados de “idiotas” pelos integrantes do EI, que disseram que eles só sabem hackear emails e contas no Twitter, já mostrou que pode sim colaborar nessa caçada.
Apenas um dia após as declarações eles já afirmaram derrubar mais de 5.500 contas do Twitter ligadas à organização terrorista e agora lançaram um guia para incentivar as pessoas a participarem da guerra cibernética contra o ISIS.
O guia conta com três instruções para quem quer colaborar com a #OpParis, nome da operação de ataques ao IE orquestradas pelo Anonymous, e vão desde um “Guia para Noobs” que ensina o básico de como hackear, um guia para “reportar” perfis e usando um bot no Twitter para descobrir membros do ISIS e outro mais avançado de como encontrar sites relacionados ao terroristas.
Membros do grupo incentivam quem participa das discussões no IRC a tomarem alguma atitude: “em vez de ficar sentado (…) sem fazer nada”, “sua contribuição significa muito e nós o encorajamos a participar em todas as atividades da operação que você puder, quanto mais, melhor”.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Quero aprender