Maxresdefault

Animando games: Cinco jogos que viraram animes

Avatar de luís antônio costa
Existem games que podem se tornar ótimas histórias

Nesta semana os fãs da série Assassin’s Creed foram surpreendidos pela notícia que Adi Shankar, o mesmo homem responsável pela adaptação da franquia Castlevania para o formato anime e que vai estrear na Netflix, irá produzir também uma versão animada do mundo dos assassinos dos games.

Mas enquanto o conflito eterno entre assassinos e templários não se transforma numa animação japonesa, vamos conhecer outros games que ganharam belas adaptações para o mundo dos animes e que mostraram que não somente podem proporcionar horas de diversão para os jogadores mas também são capazes de contar histórias incríveis.

Amizade e aventura

Um dos títulos do mundo gamer mais recente que foi transformado em anime é Final Fantasy XV. Com o propósito de expandir uma referência a um jogo de infância que o personagem Prompto Argentum praticava, o produtor Akio Ofuji criou Brotherhood: Final Fantasy XV.

Animando games: cinco jogos que viraram animes. Existem games que podem se tornar ótimas histórias

A websérie possui uma qualidade de animação excelente e conta com cinco episódios. A história do anime foca nos temas de amizade e fraternidade, criada de modo a permitir que os espectadores tenham uma visão das vidas pessoais dos personagens que não estava no jogo. Além de exibida de forma gratuita no Youtube, a série também foi inclusa em diferentes edições de Final Fantasy XV. A Edição Definitiva de Colecionador vem com um sexto episódio especial e exclusivo.

Mistérios na escola

Outra franquia de games que virou anime foi Danganronpa. A animação de 2013 é diretamente baseada no título de sucesso Danganronpa: trigger Happy Havoc. A série de games da desenvolvedora Spike Chunsoft trata de assassinatos misteriosos dentro de uma escola muito bizarra, sendo que o diretor do lugar é um urso de pelúcia malvado.

Animando games: cinco jogos que viraram animes. Existem games que podem se tornar ótimas histórias

A história do anime segue os passos de um garoto chamado Makoto Naegi que, junto com outros catorze estudantes com habilidades únicas, é preso dentro da academia estudantil Hope’s Peak, onde o diretor urso de pelúcia psicótico chamado Monokuma oferece a eles apenas uma maneira de escapar do lugar: matar outro estudante sem ser pego.

Um futuro terrível

Seguindo o sucesso dos games, God Eater foi adaptado para o mundo dos animes com treze episódios que conseguem capturar com perfeição a história, ação e emoção que os jogos já proporcionaram a inúmeros jogadores.  A história do anime se passa em um Japão pós-apocalíptico, em 2071, onde quase tudo foi destruído por terríveis monstros chamados Aragami.

Animando games: cinco jogos que viraram animes. Existem games que podem se tornar ótimas histórias

Apesar disso, uma organização foi desenvolvida para exterminar essas criaturas criando armas a partir de suas células, as “God Arcs”. Aqueles que lutam contra os Aragamis utilizando essas armas são chamados de “God Eaters”. O ponto principal da trama gira em torno de um novo tipo de God Arc que é descoberto, podendo mudar sua forma e se transformar em lâmina ou numa arma, mudando o destino do confronto.

Perdidos no tempo

Para quem é fã de histórias que mexem com a ideia de “viagem no tempo”, Steins; Gate (sim, tem um ponto-e-vírgula no meio) é a escolha certa para você. O anime é baseado no game japonês da Nitroplus, um grande sucesso de público e crítica.

Animando games: cinco jogos que viraram animes. Existem games que podem se tornar ótimas histórias

A história se passa em 2010 e acompanha a vida do jovem Rintaro Okabe e seus amigos que acidentalmente descobrem uma maneira de viajar no tempo. Através dessa capacidade de voltar para o passado ou ir para o futuro, os jovens podem mandar mensagens de texto para o passado, mudando o presente e consertando muitos erros ou provocando muitos problemas e paradoxos.

Temos que pegar!

Talvez uma das franquias do mundo gamer mais famosa que se mostrou um sucesso estrondoso quando virou animação tenha sido Pokémon. O anime estrelando Ash e seu companheiro de aventuras inseparável Pikachu foi responsável por trazer a poké-febre ao Ocidente em 1997, enquanto o game estava em todos os Gameboys do Oriente.

Animando games: cinco jogos que viraram animes. Existem games que podem se tornar ótimas histórias

Com 20 temporadas produzidas e ainda possuindo um dos maiores públicos, o fôlego dos monstrinhos de bolso no mundo da animação não parece ter fim (mesmo com Ash ainda não tendo vencido uma única Liga Pokémon e estando longe de se tornar um Mestre). Muitos jogadores dos games de Pikachu e seus amigos somente foram conhecer a versão digital através do anime, mas e você leitor, como conheceu o mundo Pokémon?


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados