O ator Angus Cloud, conhecido por interpretar Fezco na série Euphoria da HBO, foi encontrado morto por sua mãe nesta segunda-feira (31). A morte foi confirmada apenas uma semana após o enterro de seu pai na Irlanda.
Segundo a família, Angus estava sofrendo com ideias suicidas desde a morte do pai e estava ficando na casa da família em Oakland na Califórnia, nos Estados Unidos, enquanto tentava superar a dor do luto. Em áudio divulgado pela TMZ, a mãe do ator relatou em uma ligação a emergência uma “possível overdose” e afirmou que ele estava sem pulso.
Em uma declaração ao site TMZ, a família disse:
“É com o coração pesado que tivemos que dizer adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus foi especial para todos nós de muitas maneiras. Na semana passada, ele enterrou seu pai e lutou intensamente com essa perda. O único consolo que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus foi aberto sobre sua batalha com sua saúde mental e esperamos que sua morte possa ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar contra isso sozinhos em silêncio”.
Família do ator, em declaração
Euphoria e outros projetos de Angus Cloud
Angus era um ator em ascensão que ganhou destaque por seu papel na série vencedora do Emmy da HBO, onde interpretou o gângster e traficante Fezco — amigo da personagem principal Rue (Zendaya) — papel que ganhou mais tempo de tela na segunda temporada devido ao relacionamento de seu personagem com Lexi Howard, interpretada por Maude Apatow. Angus deveria retornar como Fezco na terceira temporada da série, com estreia prevista para 2025 e cuja filmagens ainda não começaram.
“Estamos incrivelmente entristecidos por saber da morte de Angus Cloud. Ele era uma parte imensamente talentosa e amada da família HBO e Euphoria. Estendemos nossas mais profundas condolências a seus amigos e família durante este tempo difícil”.
HBO, em declaração sobre a morte do ator
Após o sucesso da série também participou de outros projetos como o filme North Hollywood, onde interpretou Walker e trabalhou ao lado de nomes como Miranda Cosgrove (iCarly) e Blake Anderson (ex-Workaholics), e o drama The Line, onde interpretou Robert DeWitt. O ator também era figura recorrente em videoclipes, já tendo participado de clipes para artistas reconhecidos como All Three da cantora Noah Cyrus, Cigarettes do rapper Joice WRLD e Mamiii das cantoras Becky G e Karol G.
Antes de sua morte, o ator finalizou as gravações do filme Pânico 6 — dos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett — além do filme Freaky Tales filmado em sua cidade natal, e conta com Pedro Pascal no elenco. Ambos os projetos ainda não possuem data de estreia prevista.
Descanse em paz, Angus Cloud!
Vejam também
Revisado por Glauco Vital em 1/8/23.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.