Em 2011, o CEO da Sprint já havia alertado que os aparelhos com Android consumiam muito mais 3g do que os que iOS. Para quem tem planos limitados, só ficando de olho para não cair na incômoda redução de velocidade (que costuma ser aplicada pela operadora quando se atinge o limite do plano). A Cisco quantificou que o Android consome 38% mais MB/mês do que aparelhos que rodam o sistema operacional mobile da Apple.
Não foi sempre assim. Este estudo vem sendo feito há 3 anos e, no início, o iOS tinha o consumo igual ou maior que o Android. A analista do Cisco, Arielle Sumits, explica:
“Aproximadamente 70% do tráfico do iPhone é de Wi-Fi e 30% 3G, enquanto no Android é 45% de Wi-Fi e 55% 3G. As razões disto: o iPhone muda automaticamente de conexão para uma rede Wi-Fi, se disponível, enquanto nem todos os Androids possuíam essa funcionalidade (que foi melhorada nos devices mais atuais). Ainda, os proprietários de iPhones assistem mais vídeos e baixam mais apps do que os proprietários de Androids, e o consumo de vídeo e download de apps ocorre mais em ambientes com Wi-Fi.”
Veja a comparação de uso:
Fonte: BusinessInsider.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.