O Amazon Music, que chegou ao Brasil em setembro, acabou de ganhar uma versão gratuita para iPhones (iOS) e Android, baseada em anúncios, para quem não quer pagar a assinatura mensal do serviço. O objetivo da atualização é aumentar o número de usuários e fisgar uma fatia de mercado, que no momento pertence ao Spotify.
Anunciada nesta semana pela própria Amazon, a versão gratuita do Amazon Music anteriormente só existia nos dispositivos inteligentes da fabricante: a linha Echo de alto-falantes.
Agora, os usuários de Android, iPhones (iOS) e FireTV também poderão acessar milhões de músicas, playlists e rádios diretamente de seu dispositivo e sem pagar nada. Mas há limitações.
Foco em playlists
Assim como o Spotify gratuito, o Amazon Music sem pagamento de assinatura há limitações. O foco para os usuários gratuitos do serviço, além de ser baseado em publicidade, é nas playlists, rádios e podcasts.
Para quem escolher não pagar a assinatura do Amazon Music, o serviço irá disponibilizar o acesso a cerca de 2 milhões de músicas, mesmo número dos assinantes do Amazon Prime (serviço que engloba benefícios no site de compras, além de assinaturas das plataformas de música e de vídeo) e bem menor do que quem paga o Amazon Music Unlimited, que disponibiliza mais de 50 milhões de faixas.
Além disso, o usuário terá acesso às principais playlists da plataforma, como a “All Hits”, composta pelos maiores sucessos do mundo no momento; e a “Holyday Favorites”, rádio com os maiores sucessos natalinos.
Disponibilidade do Amazon Music gratuito
Primeiramente, a versão sem assinatura do serviço de streaming de música está disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.
Os outros mercados serão adicionados gradualmente nos próximos meses e não há uma data específica para quando a versão gratuita da Amazon Music chegará aos usuários de iPhones (iOS) e Android aqui no Brasil.
Assinaturas
Se você prefere aproveitar todo o conteúdo do Amazon Music no Brasil, a alternativa, por enquanto, é assinar o streaming de música, que sai por R$ 16,90. O valor é o mesmo apresentado pelo Spotify, mas a diferença fica nos pacotes iniciais: os primeiros quatro meses do serviço da Amazon sai por R$ R$ 1,99/mês, enquanto o Spotify oferece três meses por R$ 16,90.
Ficou animado para o serviço de músicas da Amazon no Brasil? Deixe nos comentários!