A loja eletrônica Amazon desafiou a Apple ao lançar um tablet Kindle Fire maior do que a versão anterior e com tela de alta definição, numa aposta em conquistar parte do mercado do líder iPad. O novo Kindle Fire HD tem três versões: uma atualização do produto anterior, de 7 polegadas, uma nova apresentação, com tela de 8,9 polegadas, que compete diretamente com o iPad, e uma terceira opção, com tela grande e conexão 4G, pelo mesmo preço do iPad básico.
Características
Os novos Kindle Fire HD têm conexão Wi-fi e duas antenas, segundo a empresa, a conexão tem uma velocidade 41% mais rápida que a da última geração do iPad, lançada em março. Este tablet de tela grande tem 8,8 mm de espessura e pesa 560 gramas.
O Kindle Fire HD de 7 polegadas custará US$ 199, o mesmo que custava antes da versão de baixa resolução, que baixou de preço.
Já o novo tablet Kindle Fire HD de 8,9 polegadas custará US$ 299, cifra consideravelmente menor que a do iPad, que oscila entre US$ 400 e US$ 700, enquanto a terceira opção, com conexão 4G estará à venda por 499 dólares, mesmo preço do iPad básico.
Além dos três novos Kindle Fire HD, a Amazon apresentou uma atualização de seu Kindle Fire anterior e uma nova família de leitores de livros eletrônicos, os Kindle Paperwhite com front light, ou seja, tela iluminada de frente, para evitar o desconforto ocular. Com uma bateria com autonomia de oito semanas, os Kindle Paperwhite serão vendidos por US$ 119 e US$ 179.
Da AFP | [email protected]
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.