Índice
Se você está lendo este post sabe que Rost foi basicamente o pai de Aloy, nossa curiosa, destemida e imbatível heroína em Horizon Zero Dawn (HZD). Sabe também que HZD é um jogão de RPG/Ação/Mundo Aberto exclusivo para Playstation 4 e desenvolvido por Guerrila Games, a mesma produtora do fps Killzone, e você sabe porque leu nosso Review e se não leu leia-o clicando aqui.
Talvez você ainda não saiba qual foi o terrível crime que Rost cometeu para ser exilado do convívio dos seus, daquela tribo que ele tanto respeita apesar de não fazer mais parte.
Pois lá estava eu, zerando o jogo e ainda com essa terrível dúvida me assombrando. E se você, assim como eu, no início do jogo depois da Provação seguiu a história e foi realizar outras missões e explorar o mapa longe do Enlace, provavelmente terminou o jogo sem saber o que ele fez para ser exilado.
Para descobrir o que Rost fez basta ler este post, nós vamos voltar à Mãe-de-Todos e conversar com Teersa. A velha Matriarca vai nos contar toda a história de Rost.
E se você ainda está jogando HZD também tem outro bom motivo para retornar à Mãe-de-Todos: conseguir mais uma bateria. E para que uma bateria você me pergunta: para conseguir o melhor traje do jogo :).
Mas voltando ao tópico do post:
A História de Rost
Esse guerreiro que você aprende a amar logo no início do game tinha uma família. Mas sua filhinha, Alana, de apenas 6 anos, e sua esposa, foram raptados por 12 forasteiros. Os bandidos ameaçavam matar os reféns se algum Valente se aproximasse e eles realmente chegaram a fazer isso. Então, Rost os seguiu à distância, mas quando os criminosos chegaram à fronteira mataram todos os reféns, inclusive a filha de Rost. Nosso guerreiro, ainda assim, não “quebrou o tabu”, ou seja, não deixou as Terras Sagradas, sem a permissão das matriarcas, para seguir os assassinos, mas jurou vingança…
E foi por isso que ele foi exilado? Não.
Ele pediu às Matriarcas para passar pelo “mais terrível ritual de todos”, ou seja, ele pediu para se tornar um “Necro-emissário”. Para os Nora, nesse ritual cheio de misticismo, a alma é separada do corpo. A alma fica na Mãe-de-Todos enquanto o corpo vagueia por outras terras.
“Depois saiu para persegui-los, não como exilado, mas como arma de vingança. Uma flecha farpada, lançada do arco, sem voltar atrás.”
E sim ele teve sucesso, mas quase morreu no processo. E quando estava entre a vida e a morte voltou para o mais próximo das Terras Sagradas, não para pedir ajuda ou tentar entrar nestas terras que se tornaram proibidas para ele, mas apenas para morrer mais próximo da tribo e do solo sagrado. Mas felizmente uma caçadora quebrou o tabu e o salvou.
O problema é que para os Nora depois do ritual Rost já estava morto, ele não teria mais um lugar entre eles caso sobrevivesse à vingança. Então, as matriarcas ofereceram um acordo. Elas o declarariam exilado desde que ele nunca contasse à ninguém sobre tudo isso.
“Depois de tudo o que ele fez, e que sofreu, sua recompensa foi ser declarado exilado?”
O diálogo entre as duas prossegue mais um pouquinho e temos uma frase de Teersa digna de nota:
“E Tenho certeza que, no instante em que ele pôs os olhos em você, viu um presente, nunca um fardo.”
Bom, pelo menos nisso nós concordamos com Teersa.
E para você que leu todo o nosso post como brinde você pode assistir ao vídeo abaixo e conhecer toda a história do Rost em 9 minutos.
Então, resumindo: Rost não cometeu crime nenhum!
Não deixe de conferir nossos outros posts sobre Horizon Zero Dawn:
- Game Review: Horizon Zero Dawn
- Tutorial: Veja como conseguir o Traje Supremo em Horizon Zero Dawn
- Afinal, porque Rost foi exilado em Horizon Zero Dawn?
Já conhece nosso grupo do facebook sobre games e cultura geek, otaku e pop? Clique aqui e faça parte.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.