A manhã desta terça-feira foi agitada para o mundo da tecnologia. A gigante Yahoo, que recentemente havia sido comprado pela Verizon, não mais existirá como a conhecemos. A CEO Marissa Mayer, que tinha como missão levantar a empresa, não conseguiu os resultados necessários e não mais comandará o Yahoo.
Além de Marissa Mayer, mais cinco dirigentes não devem mais fazer parte do conselho da empresa. São eles: Maynard Webb, David Filo, que foi cofundador do Yahoo, Eddy Hartenstein, Richard Hill e Jane Shaw.
A empresa agora será conhecida como Altaba e funcionará como uma companhia de investimento com um conselho de cinco membros: Tor Braham, Eric Bandt, Catherine Friedman, Thomas McInerney e Jeffrey Smith
Marco da internet como a conhecemos, o Yahoo está dizendo adeus
Todas essas mudanças ocorrerão após a conclusão da venda da empresa para a Verizon. Ainda é incerto quando isso irá acontecer, mas um grande passo já foi dado.
Se você possui uma conta de e-mail deles, é provável que nada mude por ora. Ela não deve se tornar @altaba tão cedo (mesmo que inúmeras contas tenham sido vazadas). O que acontece é que alguns serviços no Japão e empresas menores que pertenciam a companhia foram adquiridas pela chinesa Alibaba e por isso se chamará Altaba e será focada em investimentos.
Com o Yahoo seguindo novos rumos, e não mais negócios da internet, a presidência da nova empresa deve ficar por conta de Eric Brandt, além dos outros quatro outros membros.
Uma preocupação para os brasileiros talvez, possa ser o fim do Yahoo Respostas, que não sabemos qual fim levará.
Para saber mais sobre a compra da empresa pela Verizon, fique ligado aqui no Showmetech.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.