Índice
A Nintendo não tinha tantos motivos para sorrir há um tempo. Depois do primeiro aplicativo desenvolvido pela empresa, o Miitomo, não ter se saído muito bem nos negócios – e também sem ter sido lançado mundialmente -, Pokémon Go parece estar seguindo outro caminho.
As ações da empresa saltaram 9% nesta sexta-feira para o maior nível em mais de dois meses, o que deu à empresa um valor de mercado de cerca de US$ 23 bilhões. Desde o lançamento do jogo na quarta-feira passada, nos Estados Unidos, o título assumiu a liderança nos top charts de aplicativos gratuitos da iTunes e da Google Play Store. O aplicativo também foi lançado na Austrália e na Nova Zelândia.
Segundo a publicação Wall Street Journal, Pokémon Go deve chegar em alguns dias na Europa e Ásia, mas, infelizmente, nada foi falado sobre lançamento do game no Brasil. Pelo fato do jogo estar sendo um sucesso, a Niantic está esperando um pouco mais para liberar o jogo mundialmente por causa dos servidores.
Sobre o jogo da Nintendo
O aplicativo Pokémon Go é uma parceria da Pokémon Company com a Niantic (desenvolvedora de outro jogo famoso de geolocalização, o Ingress) onde os donos de smartphone podem capturar os 151 Pokémon originais através das lentes do celular.
O jogo está disponível atualmente em apenas três países, mas deve chegar em breve ao resto do mundo. Além disso, é esperado que Pokémon Go chegue ao Microsoft HoloLens em algum momento.
Caso as pessoas queiram ter uma experiência ainda melhor com o jogo, elas poderão comprar um acessório chamado Pokémon Go Plus para sempre receberem um alerta quando tiver um Pokémon por perto. Este aparelho custará US$ 34,99.
Meu celular vai ser compatível com Pokémon Go?
O app está disponível tanto para Android quanto iPhone e é grátis para jogar, podendo o usuário comprar itens no jogo com dinheiro de verdade.
Estes são os requisitos mínimos para saber se o seu celular pode ou não rodar o app. Veja:
Android
- Android 4.3 ou superior;
- O smartphone deve ter giroscópio para usar a câmera ao capturar Pokémon;
- Deve conter CPU ARM, (os da Intel não são compatíveis);
- Conexão permanente com a internet (Wi-Fi ou 3G/4G).
iOS
- iOS 8 ou superior (compatível com a versão beta do iOS 10);
- iPhone 5 ou superior;
- Conexão permanente com a internet (Wi-Fi ou 3G/4G).
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.