Queridinha dos praticantes de atividades físicas e esportes por sua versatilidade e ótima qualidade de imagem, as ações da empresa que fabrica as câmeras digitais GoPro chegaram a cair mais de 16% e fecharam em queda de 9,8% (US$ 76,67) nesta segunda-feira (13/10). Na manhã de hoje, após o impacto da notícia e a desvalorização, o preço das ações se mantinha estável.
Foi uma reação do mercado à notícia divulgada por jornalistas franceses que os ferimentos causados na lenda da Fórmula 1 Michael Schumacher após acidente de esqui no ano passado podem ter sido causados pelo equipamento.
“O problema para Michael não foi o acidente, mas a câmera GoPro que ele tinha em seu capacete que feriu seu cérebro”, disse Jean-Louis Moncet à rádio Europe. O jornalista teria conversado com familiares do piloto alemão que conquistou sete vezes o título da Fórmula 1.
Após a divulgação da notícia e a queda das ações na bolsa, Jean-Louis Moncet negou a informação em um tuíte.
A fabricante da GoPro informou que já entrou em contato com a família e o jornalista francês para checar as informações.
No fim do mês passado, a empresa lançou uma nova linha de câmeras e recentemente levantou 427 milhões de dólares em sua oferta inicial pública de ações (IPO, na sigla em inglês). O valor de mercado da companhia é estimado em 9,8 bilhões de dólares.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.