Índice
As celebridades A-listers são aquelas que ocupam o topo das listas de influência e reconhecimento em Hollywood e na indústria do entretenimento. Essas figuras são altamente requisitadas e frequentemente estão envolvidas nas produções cinematográficas e projetos mais renomados. Em 2024, novos jovens atores e atrizes têm se destacado como tal. Confira quem são os talentos em ascensão!
A-listers
De acordo com uma pesquisa realizada pelo The Hollywood Reporter (THR) sobre as novas estrelas do cinema mais desejadas, a maioria desses talentos está evitando os universos cinematográficos das grandes franquias. Ao contrário dos destaques anteriores, como Gal Gadot e Chris Evans, que se associaram à Marvel ou à DC, os atores mais populares de 2024 têm sido escolhidos a dedo por diretores renomados, como, por exemplo, Austin Butler, que foi selecionado por Baz Luhrmann para interpretar Elvis Presley.
Além disso, as estrelas de hoje demonstram uma maior flexibilidade ao se adaptarem a diferentes tipos de filmes. De forma contrária a seus predecessores, que, após estrearem em filmes independentes ou em pequenas participações em obras indicadas ao Oscar, costumavam se engajar em grandes produções baseadas em propriedades intelectuais, os A-listers atuais transitam com facilidade entre gêneros diversos e participam tanto de filmes de estúdio quanto de projetos independentes e produções televisivas.
O THR ainda destaca que, embora o grupo de melhores atores e atrizes seja variado em termos de talentos e personalidades, ainda não reflete uma verdadeira diversidade, pois os principais nomes do cinema atual continuam sendo predominantemente brancos.
Adicionalmente, entre os principais jovens talentos da atualidade, Timothée Chalamet e Zendaya se destacam, mas ambos ainda não atingiram o mesmo nível profissional de predecessores como Emma Stone, Margot Robbie ou Michael B. Jordan. No entanto, a expectativa é de que, em breve, eles estejam competindo de igual para igual com esses grandes nomes.
Austin Butler
Austin Butler, ator e produtor nascido nos Estados Unidos, é atualmente um dos A-listers de Hollywood. Sua carreira começou com papéis em canais infantis como Disney Channel e Nickelodeon, com destaque para suas participações nas séries Hannah Montana (2006) e Zoey 101 (2005). Aos 32 anos, Butler consolidou sua carreira ao interpretar Elvis Presley no filme biográfico musical Elvis (2022), pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator possui o potencial para seguir os passos de Brad Pitt, isso porque ele reúne todas as características de um galã clássico, desde seu visual marcante até sua presença cativante em cena.
Duna 2
Nota IMDb: 8,5/10
Em Duna 2, o ator interpreta o vilão Feyd-Rautha Harkonnen, sobrinho do Barão Harkonnen e irmão mais novo de Rabban. Apesar de ser o membro mais jovem da família, é ele quem está destinado a herdar Giedi Prime, o planeta natal dos Harkonnen.
Elvis
Nota IMDb: 7,3/10
Em Elvis, Butler trouxe à vida o icônico cantor dos anos 50, um papel que consolidou sua posição como um dos melhores atores da atualidade.
Era Uma Vez em Hollywood (Once Upon a Time in Hollywood)
Nota IMDb: 7,6/10
No aclamado filme de Quentin Tarantino, a estrela do cinema deu vida a Tex Watson, um dos membros da seita maníaca liderada por Charles Manson.
Clube dos Vândalos (The Bikeriders)
Nota IMDb: 6,8/10
Em Clube dos Vândalos, Butler interpretou Benny, um recém-chegado ao clube de motoqueiros. No entanto, após conhecer Kathy, ele se vê diante de uma difícil decisão: escolher entre ela e sua lealdade ao grupo.
Os Mortos Não Morrem (The Dead Don’t Die)
Nota IMDb: 5,5/10
Neste filme, Austin interpretou Jack, um jovem aventureiro que embarca em diversas jornadas ao lado de Zoe e Zack.
Timothée Chalament
Entre as atuais estrelas do cinema, o ator franco-americano Timothée Chalamet se destaca. Atualmente, o jovem de 28 anos lidera dois filmes live-action que foram grandes sucessos de bilheteria em 2023: Wonka (2023), que arrecadou $632,3 milhões, e Duna: Parte Dois (2024), com uma receita de $700 milhões.
Chalamet segue um caminho semelhante ao de Leonardo DiCaprio, uma vez que teve a oportunidade de trabalhar com renomados cineastas ainda na adolescência, como Christopher Nolan. Logo depois, conquistou sua primeira indicação ao Oscar pelo papel em Call Me By Your Name (2017). Conhecido por se dedicar intensamente a um projeto de cada vez e por sua atuação ativa na divulgação de seus filmes, o ator mantém um ritmo constante e promissor. Além disso, em breve, ele estrelará mais um grande projeto: a biografia de Bob Dylan.
Duna 1 e 2
Duna 1 – Nota IMDb: 8,0/10
Em Duna, Chalamet interpreta Paul Atreides, o protagonista e último duque da Casa Atreides, que recebeu uma educação privilegiada no planeta Caladan.
Wonka
Nota IMDb: 7,0/10
Neste filme, a estrela do cinema teve a chance de assumir o papel principal, dando vida ao icônico proprietário da fábrica de chocolates, Willy Wonka.
Até os Ossos (Bones and All)
Nota IMDb: 6,8/10
Em Bones and All, Timothée Chalamet interpretou Lee, um personagem coadjuvante crucial que, após ser abandonado pelos pais, ajuda a protagonista Maren na sua busca pela mãe.
Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name)
Nota IMDb: 7,8/10
O A-lister é Elio Perlman em Call Me by Your Name, um jovem de 17 anos introspectivo que se envolve em um relacionamento romântico com Oliver, um estudante mais velho.
A Crônica Francesa (The French Dispatch)
Nota IMDb: 7,1/10
Em The French Dispatch, o ator interpretou Zeffirelli, um astuto líder do movimento estudantil durante os protestos de maio de 1968, um dos eventos mais marcantes da França no século XX.
Adoráveis Mulheres (Little Woman)
Nota IMDb: 7,8/10
Em Little Women, Chalamet deu vida a Laurie, o vizinho e amigo das irmãs March, que desempenha um papel crucial na vida de Jo March.
Jabob Elordi
O australiano Jacob Elordi, de apenas 27 anos, fez sua estreia no cinema em 2018 ao interpretar Rooster em Swinging Safari (2018). A partir de então, estabeleceu-se como um dos melhores atores em ascensão. Apesar de não estar amplamente envolvido com os padrões convencionais de Hollywood, preferindo associar-se a projetos prestigiados em vez de papéis oferecidos por estúdios, Elordi tem demonstrado um imenso potencial como estrela do cinema, consolidado com sua performance em Saltburn (2023), dirigido por Emerald Fennell.
Atualmente, o ator está filmando Frankenstein, sob a direção de Guillermo del Toro, e também fez sua estreia na competição de Cannes com Oh, Canada (2024), de Paul Schrader. Além desses projetos, o ator ganhou destaque com Priscilla (2023), dirigido por Sofia Coppola, e obteve seu primeiro grande reconhecimento com a série Euphoria (2019). Com uma carreira em franca ascensão e um envolvimento com projetos de prestígio, a jovem estrela continua a se firmar como uma das promessas mais excitantes do cinema atual.
Priscilla
Nota IMDb: 6,5/10
Neste filme, que explora a complexa relação entre Elvis Presley e sua esposa Priscilla, o ator assume o papel de Elvis, mergulhando profundamente na vida do icônico cantor.
Saltburn
Nota IMDb: 7,0/10
Em Saltburn, Elordi interpreta Felix, um jovem carismático e popular, desejado por todos como amigo. No entanto, sua amizade com Oliver pode ter consequências perigosas e até ameaçar sua vida.
Oh, Canada
Nota IMDb: 5,3/10
Em Oh, Canada, o ator deu vida a Leonard Fife, o protagonista que revela seus segredos e sua jornada como um desertor que abandona seu país de origem e busca refúgio no Canadá para escapar da Guerra do Vietnã.
Euphoria
Nota IMDb: 8,3/10
Euphoria marcou um dos primeiros grandes sucessos na carreira de Jacob Elordi. Na série, ele interpretou Nate Jacobs, o principal antagonista da trama, um estudante popular e estrela do time de futebol, cuja presença e ações têm um impacto significativo na narrativa.
A Barraca do Beijo (The Kissing Booth)
Nota IMDb: 5,9/10
Neste filme, a estrela do cinema interpretou Noah Flynn, um jovem carismático que conquista corações e gera controvérsias. No entanto, anos depois, o ator revelou que, com o tempo, se arrependeu de ter participado deste projeto por considerar o enredo “pobre”.
Paul Mescal
Entre os A-listers de Hollywood, Paul Mescal, um ator irlandês de 28 anos, se destaca por suas atuações marcantes em Normal People (2020) e Aftersun (2022), pelos quais conquistou o BAFTA de Melhor Ator em Televisão e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, respectivamente. Adicionalmente, em novembro, o poder de estrela do cinema de Mescal será testado com sua grande estreia no filme Gladiador II (2024), dirigido por Ridley Scott.
Assim como Elordi, o ator também tem evitado papéis tradicionais de Hollywood, preferindo se envolver em projetos de festivais, como as obras citadas anteriormente, que tiveram estreias em Cannes. Segundo o The Hollywood Reporter, apesar de ser um dos atores preferidos dos cineastas, o público ainda não está totalmente familiarizado com seu potencial, mas a expectativa é que isso mude com a estreia de seu novo filme.
Gladiador II (Gladiator II)
Em Gladiador II, o jovem ator dará vida à versão adulta de Lucius Verus, filho de Lucilla e neto do imperador Marcus Aurelius.
Todos Nós Desconhecidos (All of Us Strangers)
Nota IMDb: 7,7/10
Aqui, Mescal interpreta Harry, um personagem enigmático que, em um encontro casual com Adam, desencadeia uma série de eventos que abalam profundamente a vida cotidiana deste último.
Intruso (Foe)
Nota IMDb: 5,4/10
Neste filme, a estrela de cinema interpreta Junior, que vive um romance distópico com sua esposa. Contudo, a vida do casal é profundamente alterada quando um estranho surge com uma proposta inesperada.
Aftersun
Nota IMDb: 7,6/10
No emocionante Aftersun, Mescal interpreta Calum, o jovem pai de Sophie, que é carinhoso e dedicado em suas responsabilidades paternas. No entanto, sua capacidade de se conectar emocionalmente é prejudicada por seus próprios problemas de saúde mental.
Pessoas Normais (Normal People)
Nota IMDb: 8,4/10
Em Normal People, o A-lister interpreta Connell, um estudante de literatura que conhece Lorraine durante um jantar. O relacionamento deles começa como uma amizade com benefícios, mas, com o tempo, evolui para um vínculo emocional mais profundo e complexo.
Jenna Ortega
Jenna Ortega, com apenas 21 anos, é a mais jovem entre as melhores atrizes da atualidade. Ela iniciou sua carreira como atriz mirim na série Jane the Virgin (2014), mas ganhou destaque com seu papel como Harley Diaz na série Stuck in the Middle (2016), pelo qual recebeu um Image Award. Sua grande revelação no cinema, no entanto, ocorreu com a estreia de Wandinha (2022) na Netflix, uma série que a plataforma afirma ser a mais assistida em inglês de todos os tempos.
A popularidade de Ortega também foi impulsionada por suas aparições em dois filmes reboots de Pânico e, após o sucesso de Wandinha, ela conquistou um papel principal em Beetlejuice 2 (2024), dirigido por Tim Burton. Agora, os estúdios estão ansiosos para ver como a atriz se sairá neste novo projeto. Já a sua agenda futura inclui Klara and the Sun, da Sony, e a comédia Death of a Unicorn, da A24.
X: A Marca da Morte (X)
Nota IMDb: 6,5/10
Neste thriller, Jenna interpreta Lorraine, responsável pelo som da equipe e pela produção de RJ, além de ser sua namorada. No entanto, à medida que a trama se desenrola, ela se vê obrigada a enfrentar os anfitriões homicidas, colocando sua vida em risco.
Wandinha (Wednesday)
Nota IMDb: 8,1/10
Na renomada série da Netflix que foca na filha da Família Addams, a estrela do cinema interpretou Wandinha, a filha de Mortícia e Gomez Addams.
Os Fantasmas Ainda Se Divertem (Beetlejuice)
Neste filme, que será a sequência do clássico lançado há 36 anos, Jenna Ortega interpretará Astrid, a filha de Lydia Deetz. A nova trama promete explorar o legado e as novas dinâmicas familiares.
Pânico VI (Scream VI)
Nota IMDb: 6,5/10
Em Pânico VI, a atriz interpreta Tara, uma personagem coadjuvante e irmã de Sam, que se destaca como uma das poucas sobreviventes do massacre perpetrado pelo Ghostface.
Primavera, Verão, Outono, Inverno ou Primavera (Winter Spring Summer or Fall)
Nota IMDb: 6,5/10
Neste filme, Ortega interpreta Remi, uma adolescente que se apaixona por PJ, um jovem que conhece durante um período especial de quatro dias. O romance deles se desenvolve intensamente, marcando um capítulo significativo em suas vidas.
Glen Powell
O galã norte-americano Glen Powell, de 35 anos, é definitivamente um dos atores mais populares de 2024, e sua carreira teve início no teatro. Ao longo de sua jornada para se destacar em Hollywood, Powell ampliou seus talentos para incluir não apenas atuação, mas também produção e roteirismo. Após anos de papéis menores, como em Hidden Figures (2016), ele ganhou notoriedade com seu primeiro papel principal em O Plano Imperfeito (2018) e a participação em Top Gun: Maverick (2022).
No entanto, foi o sucesso de Hit Man (2023), coescrito com Richard Linklater, e da comédia romântica Anyone But You (2023), em que atuou ao lado de Sydney Sweeney, que realmente o catapultaram para a lista dos A-listers de Hollywood. Nos meses seguintes a esses lançamentos, o ator recebeu uma enxurrada de ofertas, incluindo um remake de The Running Man dirigido por Edgar Wright. Além disso, ele está cocriando uma série de TV sobre futebol universitário e escrevendo um musical da Broadway.
Twisters
Nota IMDb: 6,8/10
Em Twisters, Powell assumiu o papel de Tyler Owens, um dedicado caçador de tempestades que lidera a equipe conhecida como Tornado Wranglers. Owens é um personagem central na trama, cuja paixão por estudar e enfrentar tornados o torna uma figura destemida.
Todos Menos Você (Everyone But You)
Nota IMDb: 6,1/10
Neste filme, o ator divide a cena com a estrela de Hollywood Sydney Sweeney. Juntos, eles interpretam Bea e Ben, dois jovens que, após um primeiro encontro repleto de antipatia, são obrigados a se aproximar devido a um casamento na Austrália.
Top Gun: Maverick
Nota IMDb: 8,2/10
Glen interpretou Jake “Hangman” Seresin em Top Gun: Maverick, um piloto de elite que volta ao campo de treinamento para preparar novos candidatos para uma missão secreta.
O Plano Imperfeito (Set It Up)
Nota IMDb: 6,5/10
Em O Plano Imperfeito, o ator interpreta Charlie, um jovem que, apesar de reconhecer seu próprio potencial, é dominado por inseguranças que o fazem se deixar controlar por relacionamentos tóxicos.
Assassino por Acaso (Hit Man)
Nota IMDb: 6,9/10
Aqui, vemos Powell no papel de Gary Johnson, o assassino profissional mais procurado pelas autoridades de Nova Orleans. Para seus clientes, no entanto, ele é apenas um assassino de aluguel comum, mantendo uma fachada de normalidade enquanto esconde sua verdadeira identidade e os riscos que corre.
Florence Pugh
Florence Pugh, atriz britânica de 28 anos, iniciou sua carreira profissional com a série The Falling (2014), onde interpretou uma adolescente precoce. Seu grande destaque no cinema independente veio em 2016 com Lady Macbeth. Desde então, sua carreira ganhou ainda mais reconhecimento com uma indicação ao Oscar pela sua atuação em Adoráveis Mulheres (2019), de Greta Gerwig, e pelo sucesso de terror Midsommar (2019), da A24.
Embora os estúdios ainda não tenham confiado a Pugh a liderança de uma franquia sozinha, ela continua sendo uma presença constante em mercados de cinema. Além disso, Pugh está entre as poucas novas estrelas que estão se destacando na Marvel, com participações em Viúva Negra (2021) e Thunderbolts* (2025) e, em breve, atuará ao lado de Andrew Garfield em We Live in Time.
Duna 2
Assim como outras estrelas emergentes do cinema, Florence Pugh também deixou sua marca em Duna 2, onde interpretou Irulan Corrino, a filha do Imperador Padishah Shaddam Corrino IV. Irulan, sempre próxima ao pai, está profundamente envolvida no plano para aniquilar a Casa Atreides em Arrakis.
Oppenheimer
Nota IMDb: 8,3/10
No aclamado Oppenheimer, Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, uma estudante e membro do Partido Comunista na década de 1930, cuja vida é marcada por uma tragédia precoce com sua morte aos 29 anos.
Adoráveis Mulheres (Little Woman)
Em Adoráveis Mulheres, Florence Pugh interpretou Amy March, a irmã mais nova da família e uma artista talentosa que desempenha um papel de protagonista antagonista na trama.
Uma Pessoa Boa (A Good Person)
Nota IMDb: 7,1/10
Neste filme, a atriz interpreta Allison, uma jovem cuja vida é profundamente transformada após um acidente de aviação que vitima seu marido e a irmã mais nova dele.
Não se Preocupe, Querida (Don’t Worry, Darling)
Nota IMDb: 6,3/10
Ao lado de Harry Styles, a atriz interpreta Alice Chambers, uma dona de casa que vive em uma comunidade experimental e começa a desconfiar que a empresa de seu marido pode estar escondendo segredos perturbadores.
Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (Midsommar)
Nota IMDb: 7,1/10
Em Midsommar, Florence Pugh interpreta Dani, a protagonista que, após sofrer uma tragédia familiar, viaja com seu namorado Christian e um grupo de amigos para a Suécia, onde participam de um festival local de verão repleto de rituais bizarros e perturbadores.
Sydney Sweeney
Entre as melhores atrizes de Hollywood, Sydney Sweeney, com apenas 26 anos, já acumula mais de 50 créditos profissionais, superando quase todos os outros nomes desta lista. Além disso, ela foi indicada duas vezes ao Emmy por suas atuações em Euphoria (2019) e The White Lotus (2021). Atualmente, a atriz é comparada a Scarlett Johansson, especialmente por sua habilidade astuta na promoção de seus filmes. Um exemplo notável é Anyone But You (2023), uma comédia romântica que obteve sucesso nos cinemas, algo que não é comum para o gênero.
Após atingir o status de estrela, Sweeney lançou sua própria produtora, a Fifty-Fifty, em 2020 e seu primeiro projeto solo como protagonista e produtora, Imaculada (2024), tornou-se um dos maiores sucessos da distribuidora especializada Neon, arrecadando $22 milhões em bilheteira. Embora nem todas as suas participações recentes tenham sido um sucesso, elas são cuidadosamente planejadas. Em breve, a a-lister ainda participará do remake de Barbarella, com Edgar Wright na direção.
Imaculada (Immaculate)
Nota IMDb: 5,8/10
Neste filme, Sydney Sweeney protagoniza Cecilia, uma jovem devota que se torna freira em um convento isolado em uma região rural da Itália. No entanto, após uma gravidez misteriosa, ela é atormentada por forças perversas enquanto enfrenta os segredos sombrios e os horrores ocultos do convento.
Euphoria
Em Euphoria, a estrela do cinema interpretou Cassie Howard, uma jovem que enfrenta profundas questões de autoestima e relacionamentos enquanto busca desesperadamente por validação e amor. Cassie se destaca por sua personalidade vulnerável e complexa.
Madame Teia (Madame Web)
Nota IMDb: 4,0/10
Em Madame Teia, Sweeney deu vida a Julia Cornwall Carpenter, uma personagem dos quadrinhos da Marvel que está envolvida nos eventos do Homem-Aranha.
Americana
Nota IMDb: 7,0/10
No longa-metragem, Sweeney interpreta Penny Jo Poplin, que, junto a Lefty Ledbetter, está prestes a roubar um artefato mítico de um grupo de criminosos. No entanto, o plano se complica quando a namorada do líder da gangue decide agir por conta própria para roubar o item antes deles.
Todos Menos Você (Everyone But You)
Ao lado de Glen Powell, que interpreta Ben, Sweeney vive Bea. Depois de um período de hostilidade mútua, eles fingem um relacionamento para enganar a família e os amigos.
Reality
Nota IMDb: 6,7/10
Em Reality, a atriz interpreta Reality Winner, uma ex-especialista em inteligência americana que enfrenta uma sentença após vazar informações confidenciais para a mídia sobre a interferência russa nas eleições de 2016 nos Estados Unidos.
Ana Taylor-Joy
A atriz e modelo norte-americana e britânica Anya Taylor-Joy, de 28 anos, recebeu aclamação da crítica por sua estreia no filme de terror de época A Bruxa, em 2015. Desde então, sua carreira deslanchou, tornando-a uma das principais escolhas dos cineastas para papéis em gêneros elevados. Ela se destacou em filmes como Fragmentado e O Menu.
Taylor-Joy ganhou popularidade entre o grande público com a série de sucesso da Netflix, O Gambito da Rainha. No entanto, desde então, ela optou por rejeitar projetos de TV para se concentrar em sua carreira cinematográfica. Seu mais recente trabalho, Mad Max: Fury Road: Furiosa, ressalta sua habilidade no gênero de ação, o qual ela continuará explorando com The Gorge, dirigido por Scott Derrickson, e em breve dividirá a tela com Chris Evans no thriller Sacrifice.
Furiosa: Uma Saga Mad Max (Furiosa: A Mad Max Saga)
Nota IMDb: 7,6/10
Neste filme, a atriz interpreta a versão adulta de Charlize Theron, que é sequestrada do Vale Verde após o colapso do mundo. A partir desse momento, ela inicia um meticuloso plano de vingança contra aqueles que a fizeram sofrer.
Duna 2
Em Duna 2, Anya aparece brevemente no papel de Alia Atreides, a irmã do protagonista que ainda não nasceu no início da trama. Alia é uma figura complexa, marcada por um destino trágico que se revela ao longo da história.
O Menu (The Menu)
Nota IMDb: 7,2/10
Neste filme, a atriz divide a tela com Nicholas Hoult, que interpreta Tyler, e assume o papel de Margot. Juntos, eles visitam um restaurante exclusivo em uma ilha remota, onde um renomado chef oferece um menu sofisticado, mas recheado com surpresas chocantes.
Noite Passada em Soho (Last Night in Soho)
Not IMDb: 7,0/10
Em Last Night in Soho, Anya Taylor-Joy estrela como Sandy, uma aspirante a cantora da década de 1960 que se envolve com vários homens e guarda segredos misteriosos. Esses segredos são revelados à jovem aspirante a estilista Eloise, que tem a capacidade de se transportar para a época em que Sandy viveu.
Amsterdam
Nota IMDb: 6,1/10
Em Amsterdam, Taylor-Joy interpreta Libby Voze, a carismática e impertinente esposa de Tom. Juntos com três amigos, eles se veem envolvidos em uma das conspirações mais secretas da história dos Estados Unidos.
A Bruxa (The Witch)
Nota IMDb: 7,0/10
Em The Witch, um dos primeiros sucessos da carreira da estrela do cinema, Taylor-Joy interpreta a protagonista Thomasin, que gradualmente assume um papel antagonista. Ela é a filha mais velha de um casal inglês vivendo em uma fazenda no século 17, que se vê mergulhado em uma histeria religiosa crescente. Thomasin se torna a principal suspeita no misterioso desaparecimento de seu irmão mais novo, enfrentando uma crescente desconfiança e paranoia dentro da família.
Zendaya
Zendaya Coleman, amplamente conhecida apenas como Zendaya, é uma atriz norte-americana de 27 anos que já foi reconhecida pela Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Segundo o The Hollywood Reporter, sua presença e estilo têm um impacto semelhante ao que Julia Roberts teve nos anos 90, gerando ciclos de notícias com sua aparência e escolhas de figurino.
Ela alcançou o status de estrela do cinema com um número relativamente pequeno de créditos cinematográficos. Após sua experiência na TV infantil, sua estreia em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) a projetou nas bilheteiras, e seu papel como Rue em Euphoria (2019) consolidou seu status como uma das principais atrizes da atualidade. Ela também teve sucesso com Duna (2021) e Rivais (2024), ambos filmes que receberam grande reconhecimento. Embora Zendaya ainda não tenha anunciado novos projetos de estúdio, ela continua sendo uma das atrizes mais populares de 2024.
Homem Aranha: Longe de Casa (Spider-Man: Far From Home)
Nota IMDb: 7,4/10
Em Homem-Aranha, a estrela do cinema interpreta Michelle Jones, que se torna namorada de Peter Parker depois que ele revela os sentimentos que vinha nutrindo por ela.
Rivais (Challengers)
Nota IMDb: 7,2/10
Em Challengers, Zendaya interpreta Tashi Ducan, uma das protagonistas e ex-prodígio do tênis que se transforma em treinadora. Sua presença marcante, tanto dentro quanto fora das quadras, contribui para que seu marido se torne um campeão mundial de Grand Slam.
Euphoria
Zendaya interpretou Rue em Euphoria, a protagonista que, após perder seu pai para o câncer, mergulha em uma profunda depressão e busca refúgio em substâncias químicas. Esse caminho autodestrutivo afeta drasticamente suas relações e sua vida.
Duna 1 e 2
A renomada atriz foi um dos grandes destaques de Duna ao interpretar Chani Kynes, uma figura crucial na vida de Paul Atreides e na narrativa do universo de Duna. Chani é não apenas uma guerreira habilidosa e mãe de seus filhos, mas também se torna a concubina do personagem principal, desempenhando um papel vital na trama e no desenvolvimento de Paul.
Malcom & Marie
Nota IMDb: 6,6/10
Neste longa, Zendaya interpreta Marie, que é casada com o cineasta Malcolm. Ao longo do filme, o casal se envolve em intensas discussões e revela verdades dolorosas e íntimas sobre o amor e seu relacionamento.
Gostou de conhecer sobre os A-listers em ascensão? Comente abaixo qual desses talentos você está animado para ver em novos filmes. E não pare por aqui: explore outros artigos do Showmetech para ficar por dentro das últimas novidades sobre filmes e cinema.
Fontes: The Hollywood Reporter
Veja também:
Revisado por Gabriel Princesval em 19/08/2024
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.