A blind legend

A Blind Legend: Jogo voltado para deficientes visuais

Avatar de rodrigo zaratin
Que tal um jogo para vídeo game, sem vídeo? Essa é a proposta do jogo A Blind Legend, um jogo da Dowino, empresa francesa de criação de jogos, aplicativos e filmes.

A-blind-legend

Que tal um jogo para vídeo game sem vídeo? Essa é a proposta do jogo A Blind Legend, desenvolvido pela Dowino, empresa francesa de criação de jogos, aplicativos e filmes.

E o mais interessante é que o jogo foi financiado por crowdfunding no ulule. A meta inicial de arrecadação de 40.000 euros já foi alcançada, mas existem outras metas para adicionar mais informações ao jogo. O game será gratuito para os usuários, uma ótima iniciativa. E que tal ajudar com as outras metas?

O jogo

Você será Edward Blake (em primeira pessoa), um cavaleiro cuja esposa, Dame Caroline, foi sequestrada pelo temível Thork, guardião do calabouço de High Castle Island e seu jurado inimigo.

No dia do sequestro, Thorks arranca os olhos de Blake…

A-blind-legend-jogo

Guiado por sua filha Louise, ele sai para enfrentar o exército de Thork, desafiando todos os obstáculos a fim de salvar sua esposa.

E assim parte em uma longa jornada… Você irá atravessar florestas e montanhas gigantescas, batalhar com um mar furioso, evitar os perigos das masmorras de High Castle com o objetivo de enfrentar Thork num duelo implacável. A viagem será repleta de armadilhas, encontros e, claro, combate em abundância.

Como funciona o jogo?

A proposta do jogo é muito simples: não há nada visual, apenas sons tridimensionais que colocam o jogador em verdadeira imersão dentro do ambiente do jogo. O jogador usa apenas comandos simples no celular que irão guiar o personagem pelos caminhos.

A-blind-legend-como-funciona

Confira um áudio demo do jogo:

Um demo jogável (em francês) também está disponível no site do jogo. Agora é aguardar e torcer que o app seja traduzido para outras línguas também.

Fontes: Dowino, A Blind Legend e BBC


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados