A Samsung está planejando antecipar o anúncio do Galaxy Note 5, segundo o site coreano WhoWired. A publicação afirma que a companhia não irá apresentar o dispositivo em setembro, como tem feito nos últimos anos, mas o fará no final de julho. O objetivo é sair na frente da Apple e lançar o phablet antes do iPhone 6S Plus.
Os trabalhos com o dispositivo começaram cedo, a fim de garantir que ele estivesse pronto antes de setembro. A fonte revela que a construção do aparelho seguirá as linhas do Galaxy S6, com corpo em metal e traseira de vidro. Outros rumores indicam que o Note 5 terá tela de 5.9 polegadas com resolução 4K (2160×3840).
Para dar conta da alta resolução, a companhia irá reforçar o seu processador Exynos 7420 para operar com maior velocidade. Além disso, a atual GPU Mali-T760 deve ser substituída pela Mali-T880. Com tanta potência e resolução de tela, a fabricante deve optar por uma bateria de 4.100 mAh.
A Samsung deve reduzir algumas medidas do phablet, o Note 5 provavelmente terá apenas 7.9 mm espessura. Para garantir esse resultado, pode ser que a empresa abra mão da entrada para cartão microSD e da bateria removível.
Um dos motivos pelos quais a Samsung está optando pela alta resolução no Note 5 é a melhoria na experiência com o Gear VR, já que o dispositivo fica muito próximo dos olhos do usuário, necessitando de uma densidade alta para evitar a visualização dos pixels.
Ainda não foram reveladas informações sobre a câmera do dispositivo, mas é provável que ela siga os padrões do atual topo de linha da empresa. Se o anúncio estiver mesmo marcado para o final de julho, devemos ter uma nova leva de rumores sobre o dispositivo nas próximas semanas.
Imagens: John Karakatsanis/Flickr, Note5Galaxy.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.