As melhores séries dos anos 90 (imagem: imdb)

As melhores séries dos anos 90

Avatar de vitta
Os Sopranos, Sex and the City e Will & Grace são alguns dos sucessos dos anos 90 que conquistaram várias gerações. Confira a lista completa!

Com muita nostalgia, a lista das melhores séries dos anos 90 une o melhor das sitcoms, dos desenhos animados, de dramas investigativos e médicos e muito mais. Confira a lista completa! 

Arquivo X (1993-2018) 

Título original: The X-Files

74% no Rotten Tomatoes | 8,6 no IMDb

Onde ver: Star+ e Prime Video

Número de temporadas:  11 temporadas

Em um escritório largado no porão para o qual o FBI baniu Fox Mulder (David Duchovny) por encher o saco dos agentes com relatórios sobre alienígenas e monstros, tem um pôster emblemático com a foto de um disco voador e uma das frases mais famosas: “I Want to Believe”. 

Ainda que o governo não acredite muito em Mulder, eles contratam a cética Dana Scully (Gillian Anderson) para ser seu par nas investigações de casos inexplicáveis conhecidos como Arquivo X, afinal, a verdade está lá fora.

Barrados no Baile (1990-2000)

Título original: Beverly Hills, 90210

92% no Rotten Tomatoes | 6,5 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 10 temporadas

Conflitos, tragédias, romances e dilemas de um grupo de jovens que moram na cidade rica e elitista de Beverly Hills, desde o ensino médio até a vida adulta. Eles se tornam amigos e inimigos, se apaixonam e se decepcionam, passam por triângulos amorosos e outras complicações românticas, têm problemas familiares e precisam tomar decisões sobre o futuro.

Batman: A Série Animada (1992-1995)

Título original: Batman: The Animated Series

92% no Rotten Tomatoes | 9,0 no IMDb

Onde ver: Netflix e Max

Número de temporadas: 5 temporadas

Em uma das melhores séries dos anos 90, prometendo vingar o assassinato de seus pais ricos, Bruce Wayne dedica sua vida a acabar com a impunidade em Gotham City.

Blossom (1990-1995)

6,1 no IMDb

Onde ver: Disney+

Número de temporadas: 5 temporadas

Em uma das melhores séries da década de 90, Blossom (Mayim Bialik) é uma adolescente de 15 anos, muito inteligente e sarcástica, que mora com o seu pai Nick Russo (Ted Wass) e seus irmãos. Ela é a caçula da família Russo e consegue ser a mais brilhante em meio a uma família pouco convencional.

Buffy: A Caça-Vampiros (1997-2003)

Título original: Buffy the Vampire Slayer

85% no Rotten Tomatoes | 8,3 no IMDb

Onde ver: Star+

Número de temporadas: 7 temporadas

Baseada no filme homônimo estrelado por Kristy Swanson, a versão de Buffy: A Caça-Vampiros para televisão conta com Sarah Michelle Gellar no papel de Buffy Summers, uma caçadora pertencente a uma extensa linhagem de jovens escolhidas para uma missão central: sair em busca de vampiros, demônios e outras criaturas das trevas para exterminá-los. 

Indo contra a diretriz dos seus antecessores, a jovem caçadora conta com o grupo de amigos Willow Rosenberg (Alyson Hannigan), Xander Harris (Nicholas Brendon) e Cordelia Chase (Charisma Carpenter) para ajudá-la nessa missão – que não é nada fácil, uma vez que Sunnydale, a cidade em que eles moram, fica bem no topo de um portal para o reino dos demônios. Bairro tranquilíssimo, né?

Essa série com certeza foi uma das pioneiras a moldar a cultura pop de gerações, unindo o drama adolescente com o melhor do mundo da fantasia, e tornando-se um dos grandes sucessos dos anos 90. E mesmo que adote o uso de clichês, como por exemplo, transformar alguns dos monstros como metáforas para representar problemas reais, em nenhum momento a série perde a graça. 

Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997)

8,8 no IMDb

Onde ver: Libreflix

Número de temporadas: 4 temporadas

Em uma das melhores séries dos anos 90, Nino (Cassio Scapin) é um aprendiz de feiticeiro que apesar de seus 300 anos de vida tem a aparência e o espírito de um garoto. Sua família aguarda o alinhamento dos planetas para fortalecer seus poderes. Castelo Rá-Tim-Bum fez parte da infância de muitos brasileiros e ainda é lembrada com carinho até hoje.

Charmed: Jovens Bruxas (1998-2006)

Título original: Charmed

90% no Rotten Tomatoes | 7,2 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 8 temporadas

Em Charmed: Jovens Bruxas, um dos sucessos dos anos 90, um grupo de irmãs descobre que são bruxas. Felizmente, para o mundo, elas estão do lado bom da força. Então, a partir dessa descoberta, elas se unem na antiga casa em São Francisco para atuarem juntas e combater o mal, sendo que cada uma delas conta com um poder único e específico. 

Confissões de Adolescente (1994-1996)

8,2 no IMDb

Onde ver: Youtube

Número de temporadas: 1 temporada

Um dos maiores sucessos dos anos 90 e marco para os adolescentes que cresceram com a TV Cultura.

Em uma das melhores séries brasileiras de todos os tempos, as quatro irmãs Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Dani Valente) e Carol (Deborah Secco) vivem no famoso bairro de Ipanema, na capital carioca, e têm hábitos característicos de adolescentes, como passear, namorar, ir às compras e estudar. Além de descobrir o corpo, procuram informações sobre sexo, gravidez, amor e, como toda adolescente, passar por uma enorme crise de identidade. 

Já Paulo (Luis Gustavo), o pai solteiro, até tenta ser moderno, mas suas muitas atitudes caretas estão sempre em conflito com as das filhas. As meninas Diana e Bárbara são filhas do primeiro casamento do pai, Carol é do segundo e Natália é meia-irmã de Carol e enteada de Paulo. Com personalidades diferentes, as quatro adolescentes se completam em um elo de amizade, confidências e companheirismo.

Daria (1997)

94% no Rotten Tomatoes | 8,1 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 5 temporadas

Uma das melhores séries dos anos 90 tem como foco a vida de Daria Morgendorffer, uma adolescente inteligente, amarga e sarcástica que observa o mundo ao seu redor. A partir disso, a história se desenvolve na fictícia cidade americana suburbana de Lawndale e representa uma sátira da vida de colegial, cheia de alusões e críticas da cultura popular e classes sociais.

Dawson’s Creek (1998-2003)

76% no Rotten Tomatoes | 6,8 no IMDb

Onde ver: Prime Video

Número de temporadas: 6 temporadas

Em Dawson’s Creek,  um dos maiores sucessos dos anos 90, Dawson (James Van Der Beek), Pacey (Joshua Jackson), Joey (Katie Holmes) e Jen (Michelle Williams) são quatro amigos em uma pequena cidade costeira traçam uma jornada da adolescência à vida adulta. Juntos, eles lidam com diferentes problemas que os fazem amadurecer.

Família Dinossauros (1991-1994) 

Título original: Dinosaurs

91% no Rotten Tomatoes | 7,5 no IMDb

Onde ver: Disney+

Número de temporadas: 4 temporadas

Em uma das séries mais populares e queridas dos anos 90, um dinossauro, trabalhador operário tenta lidar com o pavio curto do chefe da Corporação, para que ele possa colocar comida na mesa para sua família.

Família Soprano (1999-2007)

Título original: The Sopranos

92% no Rotten Tomatoes | 9,2 no IMDb

Onde ver: Max

Número de temporadas: 6 temporadas

Os Sopranos, carro-chefe atemporal da HBO (atual Max) , é vencedora de 21 prêmios do Emmy, e cinco Globos de Ouro.

Na história, Tony Soprano (James Gandolfini) vive tentando conciliar suas duas famílias, uma a pessoal e a outra que é a máfia. Para conseguir dar conta da missão, o patriarca dos Sopranos procura um terapeuta para ajudá-lo. E para incrementar mais ainda a situação psicológica de Tony, ele precisa lidar frequentemente com disputas de poder, violência, relacionamentos amorosos, constantes ameaças de exposição e muita pancadaria. Apenas coisas leves, nada demais. Mas duvido que você não se apegue a essa família. 

Frasier (1993-2004) 

95% no Rotten Tomatoes | 8,2 no IMDb

Onde ver: Paramount+ e Prime Video

Número de temporadas: 11 temporadas

Em uma das melhores séries dos anos 90, Frasier Crane (Kelsey Grammer) é um terapeuta de sucesso em Boston. Ele acaba se mudando para Seattle com a perspectiva de começar uma nova vida. Em meio a isso, ele tem um programa de entrevistas na rádio e o usa para dar conselhos para os ouvintes – mas na vida pessoal ele não segue nem um terço do que fala, tendo que lidar com o pai, o irmão pretensioso, os colegas de trabalho e seus amigos.

Freaks and Geeks (1999) 

100% no Rotten Tomatoes | 8,8 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 1 temporada

Entre dramas e situações cômicas no ano de 1980, acompanhamos a vida dos desajustados do colégio, os geeks e os nerds que sofrem nas mãos de valentões. O elenco da série conta com nomes como Linda Cardellini, John Francis Daley, Busy Phillips, Jason Segel, Lizyz Caplan, Dave Franco e Seth Rogen.

Friends (1994-2004) 

78% no Rotten Tomatoes | 8,9 no IMDb

Onde ver: Max e Prime Video

Número de temporadas: 10 temporadas

Um dos maiores sucessos dos anos 90, que se tornou um marco na cultura pop, acompanha seis amigos que moram no mesmo prédio em Manhattan. Eles não hesitam em se intrometer na vida um do outro, viver absurdos e compartilhar os dramas românticos – o que deixa tudo mais engraçado, principalmente durante as separações que vão acontecendo na trama.

Futurama (1999-presente)

92% no Rotten Tomatoes | 8,5 no IMDb

Onde ver: Star+

Número de temporadas: 12 temporadas

Congelado acidentalmente, o entregador de pizza Phillip J. Fry (Billy West) acorda 1.000 anos no futuro. Ele é acolhido por seu único descendente, Hubert J. Farnsworth (Billy West), um cientista idoso e confuso que possui um pequeno serviço de entrega de cargas. Entre os outros membros da tripulação estão a capitã Turanga Leela (Katey Sagal), o contador Hermes Conrad (Phil LaMarr), a estagiária Amy Wong (Lauren Tom), o desagradável robô Bender (John DiMaggio) e um bobão parecido com uma lagosta doutor Zoidberg (Billy West).

Lei & Ordem (1990-presente)

Título original: Law & Order

83% no Rotten Tomatoes | 7,8 no IMDb

Onde ver: Prime Video e Globoplay

Número de temporadas: 23 temporadas

Lei & Ordem mostra o processo complicado de determinar a culpa ou a inocência, quando vidas estão em jogo. Muitas vezes inspirado pelas notícias mais recentes de cada época, o enredo destaca dilemas éticos e pessoais.

Living Single (1993-1998)

7,7 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 5 temporadas

Living Single engatinhou para que Friends pudesse andar. Essa é uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Ela acompanha seis jovens negros de 20 e poucos anos – quatro mulheres e dois homens – que compartilham suas vidas e amores no Brooklyn. Um trio de mulheres divide um dos apartamentos, recebendo visitas frequentes de uma quarta amiga; enquanto isso, dois homens que são amigos há anos dividem um apartamento no andar de cima.

Martin (1992-1997)

92% no Rotten Tomatoes | 7,5 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 5 temporadas

O comediante de stand-up Martin Lawrence dirige e atua nesta comédia irreverente como um apresentador de talk show de estação de rádio sexista, arrogante e com humor forçado. Sua namorada e futura esposa, Gina Waters (Tisha Campbell), o tolera – embora ocorram confrontos. Os amigos de Martin, Tommy Strawn (Thomas Mikal Ford) e Cole Brown (Carl Anthony Payne II), em vez de ajudar, fazem com que ele se meter em mais encrencas.

Minha Vida de Cão (1994-1995)

Título original: My So-Called Life

94% no Rotten Tomatoes | 8,4 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 1 temporada

Assim como Freaks and Geeks, que também está nessa lista, Minha Vida de Cão é uma série muito boa que foi injustiçada na época e, consequentemente, cancelada bem rápido. Hoje em dia ela também é referenciada como um seriado cult sobre outros ângulos da adolescência.

Ambientada nos anos 1990, a trama acompanha a vida de Angela Chase (Claire Danes), uma adolescente que cursa o ensino médio que precisa enfrentar as turbulências da idade e as consequências vindas de experimentações, momentos entre amigos e influências amorosas. 

Mr. Bean (1990-1995) 

100% no Rotten Tomatoes | 8,6 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 1 temporada

Na história de uma das sitcoms mais populares do mundo, Mr. Bean (Rowan Atkinson), atrapalhado e infantil, tem dificuldade em concluir as tarefas mais simples da vida cotidiana, mas sua perseverança e desenvoltura frequentemente o permitem encontrar maneiras engenhosas de contornar os problemas.

Neon Genesis Evangelion (1995-1996)

Título original: Shinseiki Evangelion

100% no Rotten Tomatoes | 8,5 no IMDb

Onde ver: Netflix

Número de temporadas: 1 temporada

Uma reflexão sobre a dor, a solidão e a possibilidade de as pessoas se conhecerem de verdade, de forma profunda. Aqui, em Neon Genesis Evangelion, uma das melhores séries dos anos 90, quando monstros violentos descem à Terra para destruir a humanidade, um jovem relutante se junta a um pequeno esquadrão de pilotos sob o comando de seu pai frio e ditatorial para repelir a ameaça usando máquinas gigantes que parecem ter mente própria.

NewsRadio (1995-1999) 

95% no Rotten Tomatoes | 8,0 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 5 temporadas

NewsRadio mostra os perrengues rotineiros dos funcionários da WNYX, a segunda estação de rádio fictícia mais ouvida de Nova York. Os personagens são excêntricos e espirituosos, sem contar o sarcasmo onipresente nos episódios. Aqui, Dave Foley dá vida ao diretor de notícias sensato que tenta (e falha miseravelmente) em manter a equipe na linha.

Nova Iorque Contra o Crime (1993-2005)

Título original: NYPD Blue

83% no Rotten Tomatoes | 7,7 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 12 temporadas

Produzida por Steven Bochco, Nova Iorque Contra o Crime retrata o cotidiano dos policiais na 15ª Delegacia de Nova York. Como uma boa série de recorte, o roteiro também inclui a vida pessoal dos personagens e mescla com os casos que os policiais precisam resolver.

O Mundo É dos Jovens (1993-2000)

Título original: Boy Meets World

91% no Rotten Tomatoes | 8,1 no IMDb

Onde ver: Disney+

Número de temporadas: 7 temporadas

Em O Mundo é dos Jovens, um adolescente com dois irmãos testa suas várias teorias sobre a vida enquanto ele suporta as provações de crescer ao lado de bons amigos.

O Rei do Bairro (1998-2007)

Título original: The King Of Queens

81% no Rotten Tomatoes | 7,4 no IMDb

Onde ver: Paramount+ e Prime Video

Número de temporadas: 9 temporadas

Em O Rei do Bairro, Doug Heffernan (Kevin James) passa um longo dia de trabalho entregando encomendas e volta para casa todas as noites para sua amada esposa, Carrie (Leah Remini); mas, como nem tudo são flores, infelizmente, ele também volta para casa com seu sogro maluco, Arthur Spooner (Jerry Stiller).

One Piece (1999-presente)

Título original: One Piece: Wan pîsu

91% no Rotten Tomatoes | 9,0 no IMDb

Onde ver: Netflix

Número de temporadas: 21 temporadas

Em uma das séries de anime mais populares e queridas (e mais longas, diga-se de passagem), Monkey D. Luffy e sua tripulação de Piratas do Chapéu de Palha embarcam em uma jornada incrível para encontrar um tesouro lendário, o One Piece.

Em sua busca, ele conhece: um espadachim habilidoso chamado Roronoa Zolo; Nami, uma ladra gananciosa que tem habilidade para navegar; Usopp, um grande mentiroso que tem afinidade com invenções; Sanji, um cozinheiro e guerreiro; Chopper, uma rena sensível que também se revela um médico habilidoso; e Robin, ex-membro da Baroque Works. 

Oz (1997-2003)

93% no Rotten Tomatoes | 8,7 no IMDb

Onde ver: Paramount+ e Prime Video

Número de temporadas: 6 temporadas

Nessa série, presidiários e agentes penitenciários do Centro Correcional Estadual de Oswald (conhecido como Oz) entram em uma batalha pesada em busca de poder e sobrevivência, tendo que lidar diariamente com rixas de facções.

Mas, em meio a tanto sangue nos olhos e crime atrás de crime, incluindo assassinatos e tortura psicológica, Oz pode ser considerado um drama experimental de sucesso, uma vez que levanta categoricamente questões sobre punição, reabilitação e o papel do confinamento na alteração de comportamento das pessoas.

Pinky e o Cérebro (1995 – 1998)

Título original: Pinky and the Brain

75% no Rotten Tomatoes | 7,8 no IMDb

Onde ver: Max e Prime Video

Número de temporadas: 4 temporadas

Pinky e o Cérebro, um dos desenhos mais emblemáticos dos anos 90, acompanha as aventuras de dois ratos de laboratório e seus planos mirabolantes para dominar o mundo.

Plantão Médico (1994-2009)

Título original: ER

85% no Rotten Tomatoes | 7,9 no IMDb

Onde ver: Max e Prime Video

Número de temporadas: 15 temporadas

Vencedora de vários Emmys, a série dramática Plantão Médico, um dos maiores sucessos dos anos 90, acompanha o funcionamento de um hospital e todos os problemas enfrentados pelos médicos e a equipe que trabalham com toda a dedicação neste pronto-socorro sobrecarregado.

Prime Suspect (1992-2006) 

100% no Rotten Tomatoes | 8,3 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 7 temporadas

Em Prime Suspect, Jane Tennison (Helen Mirren) é uma competente investigadora da polícia britânica, que luta para afirmar-se entre seus subordinados e provar que é capaz de solucionar os crimes mais difíceis já vistos.

Rá-Tim-Bum (1990-1994)

8,3 no IMDb

Onde ver: Youtube

Número de temporadas: 5 temporadas

Às vezes penso que essa série brasileira foi uma verdadeira ilusão coletiva por ser tão excêntrica, fascinante, e cheia de cores e personagens um tanto quanto diferentes do que as crianças estão acostumadas a ver na televisão. Em Rá-Tim-Bum, uma das melhores séries da década de 90, bonecos apresentam um telejornal. Uma cobra xereta chamada Silvia e sua dupla detetive Máscara. Entre outras esquetes que em meio a uma narrativa lúdica ensinam matemática, cores, alfabeto e muito mais. 

Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (1996-2003)

Título original: Sabrina the Teenage Witch

6,7 no IMDb

Onde ver: Paramount+ e Prime Video

Número de temporadas: 7 temporadas

Em um dos maiores sucessos dos anos 90, que rendeu vários memes e cenas icônicas com o gato Salem, Sabrina Spellman (Melissa Joan Hart) é uma adolescente com poderes mágicos que vem de uma longa linhagem de feiticeiras. Até ir para a faculdade, ela mora com suas tias bruxas, que a ensinam a usar a magia.

Sex and the City (1998-2004)

70% no Rotten Tomatoes | 7,3 no IMDb

Onde ver: Netflix, Max e Prime Video

Número de temporadas: 6 temporadas

Sex and the City é um marco na história das séries que mesclam drama e comédia. Na história, uma colunista de sexo, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), e suas três amigas – Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) – exploram a cena de namoro de Manhattan, narrando os hábitos de sedução dos solteiros nova-iorquinos. Importante destacar que estamos falando da série original, sem considerar o spin off And Just Like That….

South Park (1997-presente) 

80% no Rotten Tomatoes | 8,7 no IMDb

Onde ver: Paramount+ e Prime Video

Número de temporadas: 26 temporadas

A série de comédia em animação que definitivamente não foi feita para crianças. Na verdade, o objetivo de South Park provavelmente é ofender o máximo de pessoas possível, incluindo políticos de todos os tipos, terroristas e celebridades muito famosas. Tudo isso em episódios protagonizados por Stan Marsh (Trey Parker), Kyle Broflovski (Matt Stone), Kenny McCormick (Matt Stone) e Eric Cartman (Trey Parker).

That ’70s Show (1998-2006)

82% no Rotten Tomatoes | 8,1 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 8 temporadas

Quem nunca quis fazer parte da turma de amigos de Eric Forman (Topher Grace) e passar uma tarde daquelas no porão no estilo paz e amor? Situada na década de 1970, That ‘70s Show é uma série retrô sobre amigos ecléticos à beira da idade adulta nos subúrbios de Wisconsin. O melhor de tudo é que os pais desses adolescentes são tão interessantes e engraçados quanto eles próprios, o que deixa mais divertido acompanhar toda a trama. 

The Nanny (1993-1999)

71% no Rotten Tomatoes | 7,1 no IMDb

Onde ver: Prime Video

Número de temporadas: 6 temporadas

Definitivamente uma das melhores séries já produzidas. Não tem como não gostar de Fran Fine (Fran Drescher) e sua voz anasalada, e o mesmo serve para Niles (Daniel Davis), o mordomo contrariado da família. 

Na história de uma das melhores séries dos anos 90, depois de ser demitida do emprego e abandonada pelo namorado, uma vendedora de cosméticos se torna a babá dos três filhos de um rico viúvo inglês. Com o passar do tempo, os dois se apaixonam e novas desventuras surgem no caminho da família.

Twin Peaks (1990-1991)

78% no Rotten Tomatoes | 8,8 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 2 temporadas

Twin Peaks é uma das séries mais esquisitas e, ao mesmo tempo, fascinantes da história. O drama policial de David Lynch nunca será apenas uma história de investigação. Senão, não seria Lynch.

Com pitadas de surrealismo e cenários que só o próprio David Lynch sabe o significado, uma das melhores séries da década de 90 conta a história do agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan), que viaja para a pequena cidade de Twin Peaks para investigar o assassinato da jovem Laura Palmer (Sheryl Lee).

Nada é o que parece. Todos os personagens são excêntricos e em dado momento qualquer um pode ser o culpado e ao mesmo tempo nenhum. Além da série, a trama também conta com um filme e um revival lançado em 2017.

Um Maluco no Pedaço (1990-1996)

Título original: The Fresh Prince of Bel-Air

91% no Rotten Tomatoes | 7,9 no IMDb

Onde ver: Prime Video e Max

Número de temporadas: 6 temporadas

Aqui, Will Smith interpreta mais ou menos a si mesmo nesta bem-humorada sitcom da NBC. Como explica a famosa música-tema da série, a mãe fictícia de Will o manda embora de seu bairro violento na Filadélfia para morar com o rico tio Phil (James Avery) e a tia Vivian (Janet Hubert) em Bel-Air. Muitas vezes, Will se diverte às custas dos primos presunçosos Carlton (Alfonso Ribeiro) e Hilary (Karyn Parsons).

Uma Família da Pesada (1999-presente)

Título original: Family Guy

8,1 no IMDb

Onde ver: Star+

Número de temporadas: 22 temporadas

Na história de um dos melhores desenhos para adultos criados nos anos 90, acompanhamos a vida familiar nos Estados Unidos, por meio do conturbado cotidiano da família Griffin, cujo chefe é Peter (Seth MacFarlane), que dá o seu melhor para fazer o que é certo, mas no meio do caminho comete erros legendários. Ele é casado com Lois (Alex Borstein), que tenta manter a família em um certo padrão de normalidade. O casal tem três filhos: a mimada adolescente Meg (Mila Kunis); o preguiçoso Chris (Seth Green), de 13 anos; o caçula Stewie (Seth MacFarlane), uma criança diabólica; além do cachorro Brian (Seth MacFarlane), o mais inteligente do grupo.

Uma Família de Outro Mundo (1996-2001)

Título original: 3rd Rock From the Sun

75% no Rotten Tomatoes | 7,8 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas: 6 temporadas

Uma das melhores séries dos anos 90 acompanha um grupo de alienígenas sendo enviado à Terra, disfarçado de família humana, para experimentar e informar sobre a vida no terceiro planeta a partir do sol. O comandante da expedição surge como Dick Solomon (John Lithgow), enquanto seus colegas aparecem como Harry (French Stewart), Sally (Kristen Johnston) e Tommy (Joseph Gordon-Levitt) – que por sua vez é o mais velho do grupo, mas acabou preso no corpo de um adolescente.

Will & Grace (1998-2006)

88% no Rotten Tomatoes | 7,4 no IMDb

Onde ver: Indisponível no momento

Número de temporadas:  8 temporadas

Uma das melhores séries já feitas e vencedora do Emmy. Na história, durante as oito temporadas originais de uma das sitcoms mais populares dos anos 90, os melhores amigos Will Truman (Eric McCormack), um advogado corporativo meticuloso, e Grace Adler (Debra Messing) , uma decoradora de interiores neurótica, dividem um apartamento em Nova York depois que Grace quase casa. Junto com seus amigos Karen Walker (Megan Mullally), uma socialite franca, e Jack McFarland (Sean Hayes), um ator de espírito livre, enfrentam os altos e baixos da vida em Manhattan juntos. De sexo, namoro e divórcio a comentários culturais cortantes, nada está fora dos limites.

X-Men (1992-1997) 

83% no Rotten Tomatoes | 8,4 no IMDb

Onde ver: Disney+

Número de temporadas: 5 temporadas

Baseada nos personagens da Marvel Comics, nesta série animada dos anos 90, o professor Charles Xavier (também conhecido como Professor X) e seu grupo de estudantes mutantes enfrentam agências governamentais corruptas e intolerantes, bem como o extremista mutante Magneto.

Veja também

Os melhores filmes dos anos 90

Entenda a importância de Sex and the City para a história da televisão

Fontes: Rotten Tomatoes, Cosmopolitan e TV Guide

Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados