Intel developer cloud promete democratizar alcance de ai na nuvem. Utilizando cpus, gpus e aceleradores de ia da intel através da nuvem, plataforma proporciona acesso amplo ao desenvolvimento de aplicações em inteligência artificial

Intel Developer Cloud promete democratizar alcance de AI na nuvem

Avatar de bruno martinez
Utilizando CPUs, GPUs e aceleradores de IA da Intel através da nuvem, plataforma proporciona acesso amplo ao desenvolvimento de aplicações em inteligência artificial

Na Intel Innovation de 2023, a empresa apresentou tecnologias destinadas a democratizar a inteligência artificial e torná-la mais acessível em todas as áreas, abrangendo desde o usuário final e dispositivos periféricos até a infraestrutura de rede e computação em nuvem. Uma delas é o Intel Developer Cloud, serviço que oferece maior alcance para ao acesso em soluções de IA em nuvem. A novidade proporciona um melhor desempenho com preços competitivos em relação aos aceleradores de IA para data centers da Intel, quando comparados com os oferecidos pela concorrência.

Assista o vídeo com o resumo no canal do Showmetech:

Inteligência Artificial na nuvem

A Intel anunciou a disponibilidade geral do Intel Developer Cloud, uma plataforma que abre as portas para desenvolvedores explorarem e implementarem aplicativos e soluções de IA (Inteligência Artificial, também conhecida pela sigla em inglês AI) e computação de alto desempenho com facilidade. Este ecossistema é alimentado pelas mais recentes CPUs, GPUs e aceleradores de IA da Intel, proporcionando aos desenvolvedores acesso a um conjunto diversificado de recursos de processamento.

A intel tem a intenção de trazer mais democracia no acesso à inteligência artificial via nuvem. Imagem: bruno martinez, smt
A Intel tem a intenção de trazer mais democracia no acesso à inteligência artificial via nuvem. Imagem: Bruno Martinez, SMT

A plataforma oferece uma variedade de ferramentas de última geração que capacitam os desenvolvedores a aproveitar ao máximo a IA e alcançar desempenho avançado em suas aplicações. Isso inclui bibliotecas otimizadas, kits de desenvolvimento de software e recursos de aprendizado de máquina, permitindo que os desenvolvedores atinjam novos patamares de inovação em suas criações.

Os detalhes sobre esta plataforma incluem a capacidade de testar e aprimorar seus aplicativos em ambientes que refletem as configurações do mundo real, acelerando o ciclo de desenvolvimento e garantindo resultados mais eficazes. Com o Intel Developer Cloud, a Intel está comprometida em capacitar os desenvolvedores a criar soluções de IA e alto desempenho mais poderosas e eficientes.

Aprimorando o trabalho dos desenvolvedores

A Intel Developer Cloud é uma plataforma de ponta construída sobre uma base de CPUs avançadas desenvolvidas especificamente para IA, GPUs e processadores Intel Gaudi 2 projetados para aprendizado profundo. A plataforma ainda é complementada por um conjunto de software e ferramentas de código aberto que ampliam as capacidades de desenvolvimento de IA.

Equipamentos de ponta também estão em destaque. Imagem: cybersecurity memo
Equipamentos de ponta também estão em destaque. Imagem: Cybersecurity Memo

O ambiente de desenvolvimento em nuvem oferece aos desenvolvedores acesso direto às mais recentes inovações de hardware da Intel. Por exemplo, nos próximos meses, a Intel Developer Cloud apresentará os processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 5ª geração, codinome “Emerald Rapids”, que estão previstos para serem lançados em 14 de dezembro. De acordo com a marca esses processadores representam o que há de mais avançado em termos de poder de processamento e eficiência energética, proporcionando aos desenvolvedores um ambiente ideal para otimizar suas aplicações de IA e alto desempenho.

Além disso, a Intel Developer Cloud oferece acesso aos processadores Intel Data Center GPU Max Series 1100 e 1550, permitindo que os desenvolvedores explorem e aproveitem o poder da aceleração gráfica para acelerar tarefas de IA e computação de alto desempenho. Essa nova tecnologia não apenas disponibiliza hardware de ponta, mas também oferece um ambiente completo e abrangente para desenvolvedores de IA e computação de alto desempenho, capacitando-os a criar soluções mais poderosas e eficientes.

O intel developer cloud promete ajudar os desenvolvedores. Imagem: bruno martinez, smt
O Intel Developer Cloud promete ajudar os desenvolvedores. Imagem: Bruno Martinez, SMT

Uma característica fundamental do Intel Developer Cloud é sua base de software aberta, que se baseia no oneAPI, um modelo de programação aberto, multiarquitetura e multifornecedor. Isso significa que os desenvolvedores têm a liberdade de escolher entre várias opções de hardware e não estão vinculados a modelos de programação proprietários. Essa abordagem abre possibilidades significativas para computação acelerada e permite a reutilização e portabilidade de código, o que é fundamental para a eficiência do desenvolvimento e a escalabilidade de soluções de IA e alto desempenho.

No Intel Developer Cloud, os desenvolvedores podem realizar tarefas que vão desde o treinamento de modelos de IA até a implementação eficiente de inferência, garantindo desempenho e eficiência em todas as etapas do processo de desenvolvimento. Essa versatilidade e flexibilidade tornam a plataforma um recurso valioso para a comunidade de desenvolvedores, incentivando a inovação e o avanço na área da inteligência artificial e da computação de alto desempenho.

três tipos diferentes de pacotes possíveis para assinatura:

  • Padrão – Gratuito:
    • Desenvolva habilidades de IA;
    • Acesse recursos de aprendizagem de última geração;
    • Obtenha suporte da comunidade Intel.
  • Premium – Pague conforme o uso:
    • Obtenha acesso de usuário único aos mais recentes produtos Intel, benefícios do nível Padrão e ainda;
    • Hardware de pré-lançamento;
    • Kits de ferramentas de software de IA e aprendizado de máquina;
    • Suporte premium da Intel.
  • Empresarial – Acesso de equipe:
    • Além dos benefícios do nível Premium, uma assinatura Empresarial inclui descontos e acesso da equipe aos produtos Intel mais recentes;
    • Assinatura cobrada para equipes;
    • Implante inferência em sua própria infraestrutura;
    • Use aceleradores de CPU, GPU e IA;
    • Suporte Intel Premium Plus 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E você, o que achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

iPhone 15 vs iPhone 14: confira as principais mudanças da nova geração

Revisado por Glauco Vital em 19/9/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados