Focada em otimizar as jogatinas dos usuários da marca, a NVIDIA anunciou, nesta terça-feira (22), a próxima atualização da tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS), que se dará com a chegada do DLSS 3.5, apresentando um novo recurso chamado Ray Reconstruction, prometendo uma melhoria na qualidade de imagem de Ray Tracing para todas as GPUs GeForce RTX.
Segundo a companhia, a ideia é substituir denoisers ajustados manualmente por uma rede IA treinada pelo supercomputador da NVIDIA que gera pixels de maior qualidade entre os raios mostrados. E o melhor de tudo: sem perder dados referentes a cores, aumentos de escala e iluminação global, como acontece com os denoisers.
De acordo com a empresa, esta atualização foca em melhorias nas experiências visuais. Aumentos de fps até serão vistos, mas será a otimização dos efeitos de ray tracing quem vão ganhar os holofotes. Além de criar frames de resoluções mais altas a partir de uma resolução mais baixa, a versão 3.5 também promete aumentar ainda mais a performance de placas NVIDIA GeForce RTX.
Os primeiros jogos com suporte a esta tecnologia serão:
- Alan Wake 2, que será lançado em outubro com DLSS 3.5, Full Ray Tracing e Reflex;
- Cyberpunk 2077 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, disponíveis em setembro com DLSS 3.5, Full Ray Tracing e Reflex;
- Portal com RTX, que receberá a atualização para DLSS 3.5 neste semestre;
- O DLSS 3.5 também vai chegar ao GeForce NOW quando Alan Wake 2 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty forem lançados na nuvem, que ocorrerá no mesmo dia das outras plataformas. Os membros também poderão testar a atualização DLSS 3.5 para Portal com RTX direto da nuvem.
Além dos jogos, o DLSS 3.5 também melhora a qualidade da imagem em aplicativos de criação 3D em tempo real. O Ray Reconstruction será incluído nos próximos lançamentos de D5 Render, Chaos Vantage e NVIDIA Omniverse.
DLSS 3.5 chega até o final do ano
Segundo a empresa, a nova versão do Deep Learning Super Sampling chegará no outono americano. Em outras palavras, estreia está marcada entre setembro e novembro deste ano. A companhia ainda deve divulgar mais detalhes até o lançamento.
Veja também:
Fonte: NVIDIA
Revisado por Glauco Vital em 22/8/23.