Índice
Durante o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a TP-Link esteve divulgando suas soluções para escolas, universidades e faculdades de todos os portes. A empresa está focada em vender soluções de Wi-Fi como serviço, que exige apenas o pagamento de uma mensalidade para que todas as necessidades sejam atendidas.
A empresa esteve divulgando os serviços Omada e VIGI, focados para gerenciamento e vigilância, respectivamente. O Showmetech passou pelo estande da empresa na feira e te conta todos os detalhes de um dos novos focos.
Wi-Fi como serviço para escolas e faculdades
A Bett Brasil conta com diversos visitantes que fazem parte do setor educacional em seus espectros e, para oferecer serviços para este mercado, a TP-Link fez sua estreia na feira.
Já atendendo empresas do mercado de hotelaria, varejista e até mesmo de eventos, os executivos confirmam que o maior propósito da companhia ter um estande é mostrar que o “gap” de educação e tecnologia pode ser resolvido sem que um grande investimento seja realizado, já que o pagamento será feito a longo prazo com o passar dos meses.
É a oportunidade perfeita para apresentarmos grandes vantagens ao setor da educação. Escolas e universidades podem não apenas melhorar a conexão em salas de aula, através do Wi-Fi como serviço, mas também implementar cursos de EAD, automatizar sistemas e dependências além de oferecer opções de acessibilidade para alunos com necessidades especiais.
Marcelo Oliveira, diretor comercial de redes corporativas da TP-Link.
A pandemia transformou o método de ensinar em diversas formas e, com a volta para as salas de aula presenciais, as tecnologias devem seguir sendo implementadas. Não há como negar que, por mais que invistam em infraestrutura, as escolas, universidades e demais espaços que oferecem conhecimentos para alunos de todas as idades também devem investir em conectividade. A TP-Link conta que a possibilidade de ter Wi-Fi como serviço é única, uma vez que um projeto personalizado para o local será elaborado.
A empresa também confirma que o suporte pós-venda está incluso para resolver qualquer problema que surgir no espaço. Além de oferecer pontos de internet sem fio (incluindo Wi-Fi 6E) e com fio, também é possível ter acesso às câmeras de segurança para que todos os acontecimentos fiquem registrados.
Nossa solução é muito aderente pois com a tecnologia praticada, associada a um processo integrado onde controlamos desde a fabricação da cobertura plástica, chaparia, placas de circuito, entre outros, o resultado gera também um ótimo custo-benefício.
Marcelo Oliveira, diretor comercial de redes corporativas da TP-Link.
Central de gerenciamento Omada
Definida como uma central de gerenciamento que permite o controle de todos os pontos instalados em um local, os clientes que comprarem o Wi-Fi como serviço da TP-Link passam a ter acesso a uma plataforma integrada e com detalhes personalizados. Confira esta explicação:
Uma das novidades inclusas é o Acess Point Wi-Fi 6E EAP690E HD, que oferece um dos padrões mais atualizados do mercado. Com altas velocidades simultâneas de 4084 Mbps em 6 GHz, de 4804 Mbps em 5 GHz e 1148 Mbps, o ponto de acesso consegue oferecer até 10.8 Gpbs. A empresa lembra que o ponto de acesso mostrado abaixo é ideal para ambientes coma até 2 mil clientes. O modelo também funciona com os padrões OFDMA, MU-MIMO e BSS Coloring e não exige pontos de energia para funcionar.
O software de gerenciamento Omada permite a integração remota de todos os pontos de acesso, switches, roteadores e gateways de um mesmo espaço via PC servidor, por meio do aplicativo controlador Omada ou até mesmo via smartphones.
Outra novidade apresentada para todos que passarem pelo estande da TP-Link na Bett Brasil é o Switch com porta Uplink de 10 GB. O TL-SG3428MP foi desenvolvido para ambientes com alto fluxo de transmissão de dados. Geralmente, modelos tradicionais oferecem conexões de até 1000 Mbps. O Switch consegue funcionar com o ponto de acesso com suporte para Wi-Fi 6E para oferecer pontos de alta densidade.
A empresa também lembra que conta com switches com portas PoE, passíveis de transmissão de dados e energia elétrica simultaneamente. Na prática, o cabo de rede também consegue enviar energia simultaneamente para o aparelho, o que não exige o uso de uma tomada.
Linha de monitoramento VIGI
Quem se interessar em optar pelo sistema de Wi-Fi como serviço da TP-Link também pode incluir os recursos de segurança da empresa que incluem vigilância e monitoramento. Composto por dois modelos de câmeras de 3 MP cada, os cliente também receberão um gravador de vídeo local com 10 TB de armazenamento.
O equipamento local permite a reprodução de imagem em até 5 MP e captura todos os ângulos do local onde as câmeras forem instaladas. Também é possível ver as gravações ao vivo, em tempo real, de oito ou dezesseis canais, dependendo do modelo de NVR.
Um dos recursos mais interessantes e integrados ao sistema Omada é o reconhecimento facial, que registra características do rosto para uma pesquisa em segundo momento. A empresa também conforma que será possível fazer a verificação de tudo o que for registrado sem a necessidade de um aparelho adicional, já que o sistema VIGI é instalado em um computador. Um aplicativo para smartphones com Android e iOS também está disponível, assim como a visualização via navegador é possível.
A TP-Link estará presente na Bett Brasil até o dia 12 de maio de 2023, mas interessados podem entrar em contato por meio do site da empresa para mais informações. O que achou de todas as novidades? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
REVIEW: Roteador TP-Link Deco X50
Revisado por Glauco Vital em 9/5/23.