O ShowmeCAST chega em seu episódio de número 76 com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do Showmetech, Felipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura, através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, recebemos Pedro Bomfim, editor do Showmetech e Carlos Strifes, podcaster e escritor de games para falar sobre a genialidade da From Software.
O ShowmeCAST começa com seu novo episódio falando sobre nossa primeira experiência com os games da From Software. A desenvolvedora cria games muito antes de “estourar” em 2011 com o lançamento do icônico Dark Souls. O game alavancou o gênero “souls-like”, que consiste em quase que replicar todo o esquema de movimentação, jogabilidade, game design, batalhas contra bosses e a dificuldade.
Aliás, a dificuldade é um ponto importante quando falamos da From Software. Muitos acreditam que os títulos tem dificuldade elevada apenas para frustrar o jogador, porém a realidade é outra. Bloodborne, Dark Souls, Sekiro: Shadows Die Twice e outros partilham a ideia do jogador estudar os chefões, os cenários, o manejo de itens, os melhores atalhos, armas e itens. O punitivismo não é gratuito, mas sim lógico.
Elden Ring é o próximo grande lançamento do estúdio. O game contatará com um grande mundo aberto para exploração de dungeons, batalhas contra inimigos espalhados pelo mapa, encontros aleatórios, e mais. Um dos principais destaques é a história, que foi escrita por George R.R. Martin, o responsável pelas Crônicas de Gelo e Fogo, mais conhecida por sua adaptação para a televisão com Game of Thrones.
E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.
Veja também:
Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft num acordo bilionário.