Nike e Netflix se juntam mais uma vez para uma ação que visa divulgar a estreia da terceira temporada de Stranger Things. Revivendo a nostalgia da década de 1980, a campanha visa trazer novamente o que estava na moda na década e ainda lançar uma linha com a temática da série.
Pegando inspiração em três das maiores tendências do universo dos tênis do ano de 1985, ano que a série se passa, a Nike reedita três modelos icônicos com o logo da série: o Cortez, o Blazer e o Air Tailwind ’79. Confira as imagens oficiais:
Além dos tênis, a empresa também pretende lançar outras peças de vestuário inspiradas no universo da série. Isso inclui camisas e agasalhos com o logo do colégio Hawkins, escola onde os personagens estudam.
A Netflix está fechando parceria com diversas empresas além da Nike para promover Stranger Things. Empresas como LEGO, Coca-Cola, Havaianas e o Burger King também anunciaram produtos relacionados à produção nas últimas semanas.
A coleção Stranger Things da Nike chega às lojas oficiais da empresa no próximo dia 27 de junho.
Terceira temporada de Stranger Things
Em Janeiro, a Netflix confirmou que a terceira temporada de Stranger Things teria sua estreia no dia 4 de julho. Pouco depois da meia-noite de 1º de janeiro, o serviço de streaming revelou um novo pôster anunciando a data de estréia.
No cartaz é possível ver Eleven e Mike de mãos dadas enquanto todo o grupo assiste a uma exibição de fogos de artifício no dia 4 de julho. Eleven e Will são os únicos que olham para trás, enquanto Dustin, Lucas e Max focam direto para os fogos de artifício.
Mais detalhes surgiram sobre o enredo, quando o criador da série e showrunner Matt Duffer, em entrevista ao site EW, comentou sobre sobre o que os fãs podem esperar:
“Queríamos explorar o tema da mudança… A temporada acontece durante o último verão antes do ensino médio. As crianças estão crescendo, e essa transição será confusa, desajeitada e dolorosa. Eles serão capazes de crescer sem se afastar?”
Matt Duffer, criador showrunner da série
O primeiro trailer, no entanto, só foi lançado em 20 de março. Ao som de Home Sweet Home da banda Mötley Crue, o trailer começa com o grupo surpreendendo Dustin recebendo-o em casa do acampamento de verão, que não acabou bem. A nova temporada irá focar nas férias de verão e como os personagens estão amadurecendo, porém ela também focará em ação, além de novos vilões.
A terceira temporada de Stranger Things estará disponível na Netflix no dia 4 de Julho.