O Facebook acaba de liberar uma função para seu mensageiro querido, o Facebook Messenger. Isso permite ao usuário apagar mensagens já enviadas na plataforma. Vale notar que essa função já existia no mensageiro, mas somente o CEO Mark Zuckerberg possuía tal regalia.
A função já era prometida há cerca de um ano por Zuckerberg, sendo que durante esse período de espera, seu irmão Whatsapp já havia testado e rapidamente caiu no gosto do público. Sendo o Messenger um dos mensageiros mais utilizados no mundo, não demoraria muito tempo para a novidade chegar para seus usuários.
A motivação para essa função se deu início quando vários usuários relataram que suas mensagens haviam sido excluídas. O Facebook explicou na época que elas foram removidas devido a uma política de privacidade interna. No entanto a empresa se desculpou e prometeu a implementação da função de deletar mensagens no futuro.
Se arrependeu de mandar aquela cantada para o crush? Ou simplesmente quer fazer uma limpa no histórico de mensagens? Você pode facilmente apagar suas mensagens em apenas poucos passos.
Apagando conversas no Facebook Messenger
- Abra o aplicativo do Facebook Messenger em seu dispositivo móvel ou Desktop.
- Abra a conversa com mensagens que gostaria de deletar.
- Pressione e segure sobre a mensagem a ser deletada.
- Selecione “Remover” no final da tela nos dispositivos móveis ou ao lado da mensagem no Desktop.
- Selecione “Remover para todos” — Isso faz com que as mensagens nos chats dos usuários que a receberam sejam deletados também, não somente a sua.
Vale lembrar que o mensageiro permite apagar mensagens enviadas em até 10 minutos, após esse tempo as mensagens ficarão para sempre no chat do usuário que a recebeu.
E pronto, sua mensagem estará devidamente deletada assim como o poder que só Zuckerberg possuía. A atualização já está disponível para todos os seus usuários no desktop e nos aplicativos IOS e Android. Lembrando que se a função não está disponível para você ainda, deve ser necessário o download da nova versão do aplicativo.