Índice
O Nintendo Switch, próximo grande console da Nintendo, está disponível internacionalmente. O videogame começa a ser vendido em diversos países pelo mundo nesse 3 de março de 2017, marcando o retorno da Big N para os devices de mesa após o fraco desempenho do Nintendo Wii U.
O Switch vem gerando bons comentários da imprensa ao redor do mundo e com um lançamento tão esperado, nós do Showmetech sabemos que você quer todas as informações possíveis sobre o console que receberá Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, não é mesmo?
Para começar, o videogame chama atenção justamente por não ser apenas um device de mesa, mas um console on the go, pronto para que você jogue ele em qualquer lugar. Está pronto para conhecer mais sobre o Switch?
O básico: quem, como, quando, onde e por quê?
O Nintendo Switch acaba de ser lançado, custando U$299 só ele, sem jogos. O console conta com uma tela de 6,2 polegadas HD com dois controles Joy-Con, que são encaixados na tela. Eles podem ser removidos e se tornarem um controle mais tradicional. Para jogar o Switch na TV, o videogame precisa estar conectado no dock que faz o ligamento com a TV via cabo HDMI. Instantaneamente o jogo aparece na tela. Quando posicionado no dock, a tela do videogame fica desligada.
Ainda não há previsão do aparelho chegar ao país ou quanto ele custará oficialmente.
Bateria
O Switch, quando no modo mobile, pode aguentar de duas horas e meia a 6 horas em uma única carga. O jogo Legend Of Zelda: Breath of The Wild pode ser jogado por três horas consecutivas até você precisar carregar o videogame. Os Joy-Con duram mais, aproximadamente 20 horas.
O que vem na caixa
- O console Nintendo Switch;
- Dois controles Joy-Con;
- Duas pulseiras para os Joy-Con;
- Dock do Switch;
- Base para os Joy-Con;
- Cabo de força;
- Cabo HDMI.
Não há nenhum jogo incluso e a base para os controles não os carrega. Para isso é preciso comprar a parte uma base com bateria que te permite jogar e carregar os Joy-Con ao mesmo tempo.
Fora da caixa
Quando o Switch estiver ligado, você perceberá que ele foi feito basicamente para jogar jogos. Sem Netflix nem nada, quando aparecer a tela inicial, você verá os jogos que jogou recentemente e os instalados. Na parte de baixo há os seguintes ícones: uma galeria de imagens, um newsfeed, Nintendo eShop, configurações do sistema, configuração de controle e um botão de desligar.
Quais jogos foram lançados?
No ato, é possível jogar 14 jogos do console:
- 1-2-Switch;
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild;
- Skylanders Imaginators;
- Just Dance 2017;
- Super Bomberman R;
- Binding of Isaac Afterbirth+;
- I Am Setsuna;
- World of Goo;
- Little Inferno;
- Human Resource Machine;
- Snipperclips;
- Fast RMX (eShop);
- Shovel Knight: Specter of Torment (eShop);
- Shovel Knight: Treasure Trove (eShop).
A Nintendo afirma que outros 60 jogos indies estarão disponíveis até o fim do ano. Lançamentos como Super Mario Odyssey, Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe também serão distribuídos ao passar de 2017.
Os controles Joy-Con
Os controles principais do Nintendo Switch, os Joy-Con, são pequenos e cheios de funções. Além dos botões de todo bom controle, eles têm giroscópio, leitor de NFC para Amiibos, sensor de gestos e um motor de vibração que cria uma experiência única de efeitos.
Os Joy-Cons podem ser divididos e tornarem-se cada um um único controle. É uma ótima opção para quando você estiver com vários amigos em casa, mas fora isso, não é recomendável dividi-los. As pulseiras para os controles servem para que você não jogue os Joy-Cons direto na televisão, algo parecido com os do Wii.
Acessórios e mais acessórios
Tudo o que a Nintendo está disponibilizando internacionalmente (e que um dia pode chegar ao Brasil junto do console)
- Joy-Cons; é possível comprar pares para jogar com amigos;
- Nintendo Switch Pro Controller, que te permite ter uma sensação mais tradicional ao jogar jogos como Breath Of The Wild;
- Base de carregamento dos Joy-Cons. Perfeitos para jogar e usar os controles ao mesmo tempo. Se você tiver apenas um par de controles, talvez você não precise dessa base por enquanto;
- Protetor de tela e uma case para o seu Nintendo Switch não riscar e você poder levá-lo para todos os lugares.
Fique ligado no Showmetech para mais informações sobre o Nintendo Switch.