Recém apresentado para o mundo, os primeiros testes de benchmarks do iPhone 6S e 6S Plus começam a surgir e dão dimensão da potência do novo dispositivo. Os testes realizados com o software Geekbench 3 mostraram que o novo carro-chefe da Apple é significativamente mais rápido do que o iPhone 6, lançado no ano passado.
Os resultados também chamam atenção pelo bom desempenho do iPhone 6S, que obtiveram quase a mesma pontuação do MacBook Retina lançado nesse ano (2015), tanto em testes single-core como em multi-core. O bom rendimento tem feito alguns especialistas afirmarem que a o novo dispositivo é superior a concorrentes diretos como Galaxy S6, Galaxy Note 5 e outros aparelhos Android.
Um review feito pelo blogueiro especialista em Apple, John Gruber, indica que a performance do iPhone 6S é bastante superior ao seu antecessor. De acordo com Gruber, o iPhone 6S marcou 2500 pontos em testes de single-core e 4340 pontos em testes multi-core – o que representa 1,6 e 1,5 vezes mais desempenho que o iPhone 6, respectivamente.
Gruber também observou que o iPhone 6s está em outro patamar, quando se trata de desempenho single-core. Segundo o blogueiro isso se deve ao fato de que dispositivos Android tendem a se sair melhor em testes benchmarks multi-core, porque eles têm mais núcleos (alguns têm oito, a maioria têm quatro, enquanto os iPhones 6S ainda tem apenas dois núcleos).
Neste sentido, o desempenho single-core seria uma medida mais adequada para o tipo de experiência que um usuário da Apple poderá sentir ao usar o novo dispositivo. Segundo o blogueiro, “mesmo quem não concorda que o desempenho single-core é a referência mais significativa, não pode negar que o benchmark do iPhone 6S são superiores aos dispositivos high-end Android atuais“, avaliou.
A avaliação do site MobileSyrup, utilizando o Geekbench 3, também corrobora a opinião de Gruber e no comparativo com o Galaxy Note 5, novamente se verifica o iPhone 6S com desempenho destacado, superando inclusive a performance do principal smartphone Android mesmo nos testes mulit-core.
Ao que tudo indica o iPhone 6S vem agradando nos testes. E você, conta pra gente qual o tipo de avaliação que você acha mais relevante!