A famosa revista Time, dos Estados Unidos, lançará nesse mês uma edição com uma matéria especial sobre veículos aéreos não tripulados. E para comemorar e celebrar o assunto, a capa da Time foi produzida no ar por cerca de 958 drones da Intel. O resultado ficou incrível.
Show de luzes
Drones se tornaram uma febre nos últimos anos. Por isso, a revista Time dedicou uma edição incrível sobre o assunto. Entretanto, a matéria em si é apenas uma das surpresas, visto que a capa realmente parece chamar atenção. Pela primeira vez em 95 anos, a Time reproduziu uma das suas capas utilizando apenas drones luminosos.
Para tal, a revista fez uma parceria com a equipe Drone Light Show da Intel. E eles já têm certa experiência com espetáculos desse tipo. Ainda nesse ano, na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, a empresa tinha preparado um pequeno show com 1.218 drones para formar os anéis do símbolo do evento no ar.
Eles ensaiaram e gravaram a formação. Porém, no dia da cerimônia não puderam realizar ao vivo devido a problemas de logísticas que muitos acreditam ter a ver com as condições meteorológicas.
Já com a Time, a coisa deu certo! Os drones Shooting Star da Intel ficaram em formação por alguns minutos para mostrar a capa da revista no ar. Como resultado, o tamanho da formação foi de 100 metros de altura e aconteceu na cidade de Folsom, na Califórnia.
Confira o momento
E como não podia deixar de ser, o espetáculo foi registrado também por um drone. Dessa forma, ele pode ser considerado o maior espetáculo da categoria realizado nos Estados Unidos. Assim, para entender melhor como foi o processo e ver em vídeo a formação dos drones, confira os vídeos abaixo.
A foto da capa da revista foi feita a partir dessa filmagem realizada pelo Astraeus Aerial Cinema Systems e estará presente na edição que começa a ser vendida hoje (01/06).
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.