Índice
- 1. A série foi rejeitada mais de 15 vezes antes da Netflix topar
- 2. Stranger Things foi “testada” quando os criadores da série fizeram um trailer dela
- 3. Steve e Nancy não deveriam ter voltado a namorar
- 4. O Steve tem uma banda – e ela é muito boa!
- 5. A série pode ter sido baseada num romance de Stephen King
Os bagulhos estranhos estão prestes a ficar mais sinistros: a segunda temporada de Stranger Things chega no dia 27 de outubro na Netflix.
E, para te ajudar a se animar ainda mais, separamos 5 fatos curiosos que você provavelmente não sabia sobre a série queridinha de todos.
Pegue seus Eggo e dê uma olhada na lista que fizemos:
1. A série foi rejeitada mais de 15 vezes antes da Netflix topar
Em entrevista para a Rolling Stone, Matt e Ross Duffer, os criadores de Stranger Things, estimaram que tiveram sua ideia para a série recusada de 15 a 20 vezes, mais ou menos.
Algumas pessoas que entenderam o que os irmãos queriam fazer e ajudaram eles a contatarem a Netflix. A empresa de streaming topou e logo já começou a seleção de elenco.
2. Stranger Things foi “testada” quando os criadores da série fizeram um trailer dela
Como a trilha sonora é um dos traços mais marcantes da série, Matt e Ross Duffer quiseram testar qual tipo de música combinaria com as aventuras das crianças. Eles pensaram em synth como principal, mas ainda estavam receosos.
Para testar essa opção, os irmãos Duffer fizeram um trailer falso com cenas de mais de 25 filmes diferentes. O resultado foi mais do que o esperado: deixou os criadores arrepiados.
3. Steve e Nancy não deveriam ter voltado a namorar
Essa não é uma opinião e sim o desfecho original que os criadores pensaram para o casal formado por Nancy Wheeler (Natalia Dyer) e Steve Harrington (Joe Keery).
Mas, como Joe era tão charmoso interpretando Steve, os Duffer sentiram que tinham que reatar o namoro dos dois.
4. O Steve tem uma banda – e ela é muito boa!
Ok, não o Steve, mas o ator que interpreta o babaca da série. Joe Keery toca numa banda de rock n roll e rock psicodélico chamada Post Animal, junto com uns amigos de Chicago. Sabe Tame Impala? É na mesma vibe.
Se você quer saber o que Joe faz quando não está ocupado demais lutando contra monstros, é só escutar:
5. A série pode ter sido baseada num romance de Stephen King
Watching STRANGER THINGS is looking watching Steve King's Greatest Hits. I mean that in a good way.
— Stephen King (@StephenKing) July 17, 2016
Essa aqui parece mais uma teoria da conspiração, mas, como diz aquele ditado, “na natureza nada se cria, tudo se transforma.”
A Incendiária, obra de King, conta a história de uma menina que consegue fazer coisas com a mente – no caso, inciar incêndios – e tem que fugir de uma organização secreta e maligna que explora seus poderes. Soa familiar?
Além disso, pessoas como Eleven e a protagonista do romance de King podem existir.
Ainda no campo de teorias da conspiração, alguns acreditam que o laboratório Camp Hero, localizado nos EUA, foi usado para o The Montauk Project, uma série de experimentos em crianças para desenvolver suas habilidades psicocinéticas.
Enquanto em Stranger Things o objetivo desse estudo era para espionar os russos durante a Guerra Fria, na conspiração de Camp Hero os aliens são o alvo de espionagem principal.