Com a inclusão do nono dígito nos números de celulares de São Paulo, surge uma dúvida: como ficam os serviços de mensagens e chamadas gratuitas como o Whatsapp, Viber e o iMessage?
Todos esses aplicativos usam um sistema de “login” que usa o seu número de telefone para registrar contas. Tanto que, ao usar o aplicativo pela primeira vez, é necessário “registrar” a sua linha e o seu aparelho, confirmando a operação com um código, enviado via SMS. Em outras palavras: o seu login é o seu número de telefone.
Para não ficar fora das conversas e manter-se em dia com as agendas de contatos dos amigos, siga os passos abaixo:
- Informe na área de status de cada aplicativo que você mudou de número. Por exemplo, escreva a frase: “Mudei para o novo número 9XXXX-XXXX“;
- Em seguida, desative as contas em cada aplicativo:
- No WhatsApp, procure pelo botão de Menu e selecionar Configurações > Informações da conta > Excluir minha conta;
- No Viber, procure por Mais > Desativar conta;
- Alternativa: caso você prefira, pode desinstalar e reinstalar cada aplicativo;
- Agora, ao refazer o cadastro, insira seu número com o nono dígito;
- Por fim, use um dos aplicativos desta lista para atualizar todos os contatos da sua agenda (que possuam celulares de São Paulo) com o nono dígito;
- Feito isso, tudo volta ao normal!
Atualização 01/08/2012:
Para quem ainda não fez a mudança no Whatsapp, existe mais uma possibilidade. Conforme informado hoje pelo time de desenvolvimento do aplicativo, eles estão cientes do problema e trabalharão numa forma de migração automática para os novos números de São Paulo. A solução deverá ser apresentada nas próximas semanas.
Dúvidas? Sugestões? Escreva pra gente no campo de comentários abaixo.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.