"/>

Transforme sua TV em uma smartTV Android

por -

Que tal transformar qualquer TV com entrada HDMI em uma SMartTV Android? É esta a proposta da empresa Always Innovating, que criou o HDMI Dongle (ou micro Set-Top Box), um dispositivo pequeno capaz de colocar o Android Ice Cream Sandwich em praticamente todas as televisões na faixa dos mil reais.

Com uma saída HDMI e outra USB, o pequeno aparelho (do tamanho de um pendrive) pode ser conectado à TV, e controlado através de um controle remoto (que faz parte do pacote).

Ele é capaz de reproduzir vídeos em HD, possui conexão sem fios (Wi-Fi) para que você faça uso de serviços on demand como o Netflix e o Netmovies, por exemplo. Como se não bastasse, ainda existem conexões NFC (Near Field Communications), Bluetooth, acelerômetro e entrada para cartões MicroSD.

O pequeno dispositivo possui um processador ARM Cortex-A9 single-core que é capaz de oscilar entre 1 GHz e 1,8 GHz e possui 1 GB de memória RAM. Ele será demonstrado este ano na CES 2012, evento de tecnologia que acontece em Las Vegas.

Veja abaixo um vídeo demontrativo:

Bruno Ayres Martinez

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

  • Rafaelmbcury

    quando chega ao Brasil?