Patente da Apple mostra como poderá ser um híbrido de notebook e tablet da empresa

por -
iPad Pro? iMacPad? MacPad Pro?

iPad Pro? iMacPad? MacPad Pro?

Detalhes de um pedido de patente feito pela Apple divulgados hoje pelo escritório de patentes americano podem indicar como será um possível híbrido de tablet e notebook da empresa de Steve Jobs.

Segundo o documento, o híbrido teria uma tela destacável que seria acoplada a uma base com teclado e touchpad através de contatos magnéticos que poderiam ser “escondidos” no corpo do tablet. Como não poderia deixar de ser com a Apple, esses contatos seriam expostos automaticamente quando o usuário aproximasse o tablet da base e, do mesmo modo, se esconderiam automaticamente quando o tablet estivesse desconectado.

Outras grandes  “sacadas da Apple” incluem a possibilidade do tablet se comunicar e inclusive receber energia da base sem qualquer cabo ou conexão, utilizando-se somente de redes sem fio e tecnologias de indução. Assim, o encaixe seria meramente magnético.

Ainda, diferindo do que vemos hoje em dias, o tablet continuaria a se comunicar normalmente com a base enquanto estivesse no alcance da rede escolhida, e não somente enquanto estivesse acoplado.

Segundo a patente, a comunicação poderia ser por WiFi, Bluetooth ou por uma rede proprietária rodando em uma frequência de 60 GHz. Além disto, o tablet também poderia ser configurado para receber informações de outros gadgets, como câmeras, celulares e afins ao mesmo tempo em que receberia informações da base.

Atendendo ao pedido do site Patently Apple, fonte da notícia, só podemos colocar uma imagem no artigo. Você poderá ver mais imagens do documento diretamente no link do artigo.

A grande questão que fica é: como a Apple chamaria tal gadget? iPad Pro? MacBook Pad? iMacPac? Dê sua sugestão nos comentários!

Fonte: Patently Apple

Hugo Carlos Borges Pinto

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.