Índice
Pokémon Go tem sido um sucesso vertiginoso em todas as partes do mundo. Com isso, muita gente ama e muita gente critica o jogo. Dentre as polêmicas do aplicativo para smartphone, algumas pessoas falam do descuido dos jogadores ao andar na rua, caçar Pokémon enquanto dirigem a até a alienação dos treinadores de maneira geral.
Mas a verdade é que o jogo tem tirado muita gente de casa. E o melhor de tudo é uma ação que está sendo feita em um hospital infantil em Michigan, nos Estados Unidos, que torna o jogo mais útil ainda..
O Hospital Infantil C. S. Mott encontrou uma maneira diferente de fazer as crianças internadas saírem de seus quartos e interagirem com outros pacientes. Pokémon Go está ajudando essas crianças que ficariam apenas em seus quartos a interagirem com outras pessoas do hospital e não ficarem tão tristes pelas doenças que estão tratando. O aplicativo, que permite o usuários capturar Pokémon pela tela do celular, através da câmera dele, tem sem mostrado muito efetivo para a felicidade dessas crianças.
Desde que o jogo foi lançado nos Estados Unidos, há um mês, o aplicativo tem ajudado crianças com necessidades especiais a interagirem entre outras crianças e passarem mais tempo na rua. Há diversos relatos de adolescentes e jovens com depressão e síndrome do pânico, que por causa do jogo começaram a sair de casa para caçar Pokémon na rua.
Pokémon Go no Brasil
Pokémon Go chegou ao Brasil na quarta-feira passada. Desde então, os brasileiros estão por todos os cantos caçando Pokémon. Na cidade de São Paulo, os treinadores já escolheram ótimos lugares para caçar os monstrinhos.
Inclusive, você sabe como ganhar PokéCoins sem gastar dinheiro e como ganhar Pokébolas?O jogo recebeu ontem a sua primeira atualização desde que chegou ao nosso país e os fãs continuam muito animados com o aplicativo.
Confira o vídeo da ação do Hospital Infantil
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.