Disney cria pulseira eletrônica para aposentar fila nos brinquedos

Avatar de henri karam
A experiência de brincar nos parques da Disney está prestes a sofrer uma mudança radical. Mickey, Pateta, Cinderela e toda a turma de personagens famosos no mundo todo agora vão entrar na era digital. Executivos da Disney aprovaram o projeto chamado MyMagic+ que pretende acabar com as filas para os brinquedos, além de proporcionar uma nova forma de aproveitar os parques na Flórida, Estados Unidos.

Sistema mymagic+ que será implantado nos parques da disney - kenti phillpis/disney

A experiência de brincar nos parques da Disney está prestes a sofrer uma mudança radical. Mickey, Pateta, Cinderela e toda a turma de personagens vão entrar na era digital. Executivos da Disney aprovaram a implantação de um projeto chamado MyMagic+ que pretende acabar com as filas para os brinquedos, além de proporcionar uma nova forma de aproveitar os parques na Flórida, Estados Unidos.

Com a utilização da MagicBand, uma pulseira de borracha especial, será possível interagir mais com as atrações. Ela servirá como ticket de estacionamento, para liberar a entrada nos parques, como cartão de crédito para comprar comida e produtos e, principalmente, para avisar o momento certo de chegar no brinquedo e não esperar entediado durante horas na fila de um brinquedo.

Os visitantes não serão obrigados a usar o sistema e cada pessoa poderá decidir quais informações quer compartilhar. Um menu de opções on-line vai oferecer vários controles: Você quer que funcionários do parque saibam o seu nome? Você quer que a Disney envie ofertas especiais de produtos?

Caso decida fornecer seus dados, os personagens da Disney, que perambulam pelo parque de prontidão para aparecer nas fotos dos turistas, poderão dizer o nome da criança ou até desejar feliz aniversário com o uso das informações contidas na pulseira.

Por outro lado, será um forma de conseguir um registro preciso do comportamento das cerca de 30 milhões de pessoas que visitam os parques por ano. Com as informações, será possível criar estratégias para aumentar os gastos dos visitantes.

Alguns fãs e analistas criticaram o novo sistema. Eles acreditam que a maudança vai afetar a privacidade e a segurança dos visitantes. Alguns parques americanos já utilizam ferramentas semelhantes, mas nenhum com a capacidade que será implantada pela Disney. O MyMagic+ começará a ser usado já nos próximos meses e a Disney espera gastar entre US $ 800 milhões e US $ 1 bilhão com a novidade. No blog da Disney é possível ter mais detalhes sobre o sistema (em inglês).

E você, gostou da novidade ou acha que se trata de uma invasão de privacidade? Deixe seu comentário!

 

 

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados