"/>

Banda larga em aviões será lançada em 2014

por -

O grupo industrial americano Honeywell e o britânico Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis por satélite, anunciaram nesta quarta-feira um acordo para desenvolver serviços de banda larga em vôos.

“Em virtude do acordo, Honeywell desenvolverá, produzirá e distribuirá o hardware de voo que permitirá que os usuários se conectem à (futura) rede Global Xpress da Inmarsat” durante suas viagens de avião, disseram ambos os grupos em um comunicado.

A rede Global Xpress estará disponível para a indústria da aviação em 2014. “Os viajantes poderão fazer de tudo durante o voo, quase em qualquer parte do mundo: utilizar as redes sociais em tempo real, realizar videoconferências ou desenvolver apresentações multimídia”, indicou o comunicado.

“Os passageiros disporão durante o voo de uma conexão rápida para seus iPhhones, celulares, tablets e computadores”. “Com este novo serviço, o fluxo de informação não se detém quando as portas do avião se fecham”, disse o diretor geral de Honeywell Aerospace, Tim Mahoney, citado no comunicado.

Da AFP | noticias@band.com.br

notícias importantes sobre tecnologia publicadas pelo portal de internet do Grupo Bandeirantes.

Deixe seu comentário abaixo: